Criar links patrocinados todo mundo sabe, o difícil é criar links patrocinados para e-commerce que realmente geram resultados com um bom custo benefício para a sua loja virtual. Aí já é outros quinhentos.
Como, então, obter esses bons resultados? Aqui vão algumas dicas:
1. Tenha um bom mix de produtos!
“Como criar um mix de produtos para sua loja virtual?” é um texto que publiquei aqui no blog da agência de Marketing Digital E-Plus com o intuito de auxiliar empreendedores como você a desenvolver uma coletânea de itens irresistíveis para o consumidor. Sem um bom composto de produtos, não há links patrocinados para e-commerce que possam fazer sua loja virtual vender mais e melhor.
Além de possuir um mix de qualidade excelente, você precisa desenvolver páginas de vendas perfeitas, com conteúdo em texto, fotos e vídeos produzidos por meio de técnicas de persuasão e Neuromarketing, além de Design e usabilidade impecáveis.
2. Acerte na mosca!
Os programas de links patrocinados para e-commerce geralmente possuem um módulo no qual você pode segmentar o seu público-alvo por faixa etária (gerações e-commerce) e interesses, por exemplo. Além disso, você deve utilizar os controles de localização geográfica quando quiser atingir o consumidor de uma determinada área apenas.
Use também o Big Data para descobrir informações preciosas tais como em qual etapa da Jornada de Compra (JC) os indivíduos do seu público-alvo se encontram. Crie diferentes campanhas de links patrocinados para os consumidores de cada etapa da JC.
3. Crie títulos perfeitos!
Os títulos devem ser curtos e objetivos. O artigo “11 estratégias para criar headlines irresistíveis em anúncios do Facebook” publicado no site “E-commerce na prática” apresenta algumas técnicas que podem ser utilizadas em links patrocinados de outras redes sociais e também no motor de buscas e rede de display do Google.
Algumas das dicas do artigo mencionado no parágrafo anterior envolvem a criação de títulos como se fossem notícias, ofertas diretas atreladas a um benefício, ofertas misteriosas que aguçam a imaginação do consumidor, perguntas e ordens tipo “Call to action”, entre outras.
4. Trabalhe com Remarketing!
Sistemas de anúncios patrocinados como o Google Adwords, por exemplo, possibilitam que você crie campanhas de Remarketing que servem para expor novamente determinados anúncios para os prospects.
Esses sistemas trabalham com cookies que armazenam as preferências dos internautas que já visitaram a sua loja virtual. Essas preferências, por sua vez, são usadas pelo sistema para reenviar anúncios para tais internautas e reforçar neles a necessidade de se fazer aquela compra que eles haviam deixado para trás em suas últimas visitas. É uma tática essencial para a redução do abandono de carrinho.
5. Faça testes e otimizações!
Trabalhe com Testes A/B. Produza dois ou três links patrocinados para cada público-alvo e verifique quais deles proporcionam melhor percentual de acessos e geram os maiores percentuais de vendas em sua loja virtual.
Os programas de anúncios são mais do que simplesmente sistemas para produção de links patrocinados. Eles são laboratórios de aprendizagem nos quais você deve fazer experiências de otimização diariamente.
Desenvolver campanhas de links patrocinados para e-commerce cada vez menos custosas e que produzam mais lucro para a sua loja virtual é uma atividade que demanda tempo de aprendizado e aperfeiçoamento constante.