Liberar tempo é apenas uma das vantagens da Automação de Marketing. Além disso, ela também é muito útil para segmentar grupos de consumidores com mais agilidade e para distribuir uma comunicação personalizada. Isso sem dúvida proporciona maior conversão de leads (contatos) e clientes. O e-commerce de cosméticos Yves Rocher descobriu isso ao usar a plataforma automatizadora E-goi e, agora, está colhendo os benefícios. Conheça essa história de sucesso em seguida!
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HISTÓRIA DA YVES ROCHER
Yves Rocher é uma empresa de fabricação, distribuição e comércio B2B e B2C de produtos do segmento de Cosmética Vegetal. Ela surgiu na história em 1939 por iniciativa do empreendedor francês de mesmo nome, na Bretanha, uma região administrativa da França.
De 1939 até 2024, a Yves Rocher passou de pequeno negócio a multinacional. Hoje, ela conta com um Jardim Botânico com 1.500 espécies de plantas para Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) de novos produtos. Ela tem também 60 hectares de campos orgânicos que usa para agroecologia. Possui 5 fábricas. Além disso, mantém presença em mais de 90 países com 2.069 lojas, 13.500 funcionários e 250.000 social sellers.
Nas lojas físicas e no e-commerce da empresa, os consumidores encontram cosméticos para o rosto, maquiagem, corpo e cabelos; bem como perfumes para diferentes ocasiões, tanto para homens quanto para mulheres. Resumindo, a marca é um sucesso por si só.
Entretanto, há alguns anos, os diretores da companhia perceberam que havia um problema de comunicação entre a empresa e seus públicos do B2B e B2C. Com baixa segmentação, a comunicação não era eficiente. Desse modo, em 2015, eles começaram a buscar uma solução para esse problema no mercado. Foi quando encontraram a plataforma E-goi. Continue lendo para saber mais!
O PROJETO DA YVES ROCHER COM A PLATAFORMA E-GOI
A plataforma E-goi figura entre as maiores marcas mundiais quando o assunto é Automação de Marketing. No projeto da Yves Rocher, a E-goi revelou-se a solução perfeita para personalizar a comunicação com os compradores e, assim, melhorar o desempenho da marca no mercado. Leia, no próximo tópico, sobre as principais soluções deste projeto!
SOLUÇÕES
Entre as soluções da plataforma E-goi para a Yves Rocher podemos citar, por exemplo:
- E-mail Marketing: empresa usa esse recurso para enviar descontos e promoções aos leads;
- SMS Marketing: as Short Message Service são rápidas e aumentam a lembrança de marca;
- Segmentação: qualificação da base de contatos de acordo com os interesses de cada um;
- Analytics: painéis com métricas para verificação das KPIs.
Com estes e outros recursos de Automação de Marketing e Inbound Marketing, a E-goi proporcionou à Yves Rocher mais praticidade, agilidade e inteligência para lidar com os leads. Cada grupo de contatos passou a receber mensagens conforme seus interesses, com catálogos de produtos diferentes e ofertas exclusivas, por exemplo.
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Assim, com uma segmentação dinâmica e automática, e com a personalização e envio de mensagens conforme os interesses de cada grupo de contatos, o desempenho melhorou. Além disso, para melhorar a taxa de abertura, a Yves Rocher passou a combinar as ferramentas de SMS e E-mail Marketing, gerando excelentes resultados. Prossiga a leitura para saber mais!
RESULTADOS DO PROJETO DA YVES ROCHER COM A E-GOI
Com a plataforma E-goi, a Yves Rocher conquistou o impressionante feito de 64% de aumento na taxa de abertura na comparação entre os anos de 2015 e 2023. E certamente isso gerou uma melhoria considerável na Nutrição de Leads e nas vendas da multinacional de cosméticos.
- Assim que puder leia também: “Norsafe aumenta em 35% o tráfego no e-commerce após usar newsletter da E-goi“
Como se pode observar, a plataforma E-goi é uma excelente ferramenta para automatizar o Marketing do seu comércio eletrônico e unificado. Portanto, nós recomendamos a implantação dessa ferramenta no seu e-commerce. Saiba mais sobre a implementação no próximo tópico deste artigo!
COMO IMPLEMENTAR NO SEU E-COMMERCE?
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