Yuool usa Vnda e obtém 238% de aumento no faturamento

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Loja virtual de calçados sustentáveis vende 8.500 pares de sapatos já no primeiro ano de operação

Yuool usa Vnda para comercializar calçados sustentáveis via internet. Imagem: @storyset
Yuool usa Vnda para comercializar calçados sustentáveis via internet. Imagem: @storyset

Olá, olá, amigos e amigas do blog da Agência e-Plus! Tudo bem? Venho apresentar hoje mais um case de desenvolvimento de e-commerce, desta vez com a plataforma Vnda. A fabricante de calçados sustentáveis Yuool usou a Vnda para implantar uma loja online e obteve 238% de aumento no faturamento de 2018 para 2019, respectivamente o segundo e o terceiro ano de operação. Acompanhe em seguida os detalhes dessa história de sucesso!

  • Clique em “Vnda” e leia o nosso artigo de apresentação dessa plataforma e-commerce!

CONHEÇA A YUOOL

A Yuool é uma empresa brasileira que fabrica e comercializa calçados e jaquetas sustentáveis. Ela surgiu na história em 2017 por iniciativa dos empreendedores André Piccoli, Eduardo Rocha Abichequer, Eduardo Glitz, Marcelo Maisonnave e Pedro Englert, que passaram um ano apenas planejando o negócio.

Digitally Native Vertical Brand (DNVB) ou, em Português, Marca Vertical Digitalmente Nativa, a Yuool nasceu na internet e atuou de forma 100% online no início. Sendo uma DNVB, a Yuool é responsável pela fabricação dos calçados, bem como pelo Marketing, venda, distribuição e pós-venda.

A marca tem como pilares a simplicidade, qualidade, inovação e sustentabilidade. Com efeito, seus produtos são minimalistas, atemporais e sem gênero. Eles são feitos de matérias-primas como lã merino, algodão premium orgânico, poliamida sustentável, e garrafa PET reciclada e rastreada.

Com o sucesso da marca no meio online, os diretores da Yuool resolveram apostar também em lojas no mundo físico. Em ambos os canais eles optaram por utilizar a plataforma de e-commerce Vnda, que pertence à Olist. Saiba mais sobre isso em seguida! Continue lendo!

O PROJETO DA YUOOL COM A PLATAFORMA VNDA

O projeto da Yuool com a Vnda consistiu, primeiramente, em criar uma marca forte no meio digital. A ideia, desse modo, era conquistar credibilidade para conseguir vender produtos inovadores e de alto valor no mercado brasileiro. Uma vez, contudo, que essa fase foi concluída, a diretoria da Yuool partiu para a etapa seguinte, que era alavancar a marca também no mundo físico. Assim, foram instaladas lojas em shoppings, as quais operam com uma ferramenta da plataforma Vnda que permite sincronizar os estoque online e físico. Confira os detalhes no próximo tópico!

SOLUÇÕES

Entre as soluções da plataforma Vnda para a Yuool posso citar, por exemplo:

  • Checkout transparente: finalização de compras simples e segura, que diminui o abandono de carrinhos;
  • Layout responsivo: a loja virtual da Yuool se adapta a todo tipo e tamanho de tela e, assim, oferece uma experiência de compras agradável em qualquer dispositivo;
  • OMS: o software Order Management System da Vnda possibilita unificar o estoque e, dessa maneira, criar experiências omnichannel;
  • Vnda Growth: ferramenta que disponibiliza para você, varejista ou atacadista, mais de 500 possibilidades de promoções para alavancar suas vendas online. Oferece recursos como cashback, bônus e indique e ganhe, por exemplo;
  • Vnda Direct: ferramenta nativa que permite realizar vendas com pedidos dos estoques físicos e online. Todos os estoques funcionam como se fossem um e, assim, os consumidores podem fazer pedidos de produtos que estão em estoques diferentes e receber a encomenda em suas casas. 

Além disso, a Vnda integra-se com outros inúmeros softwares muito utilizados no e-commerce. Por exemplo, é possível integrar sua operação com a plataforma de Automação de Marketing RD Station ou com sistemas analíticos como o Google Analytics, entre outros. Seja como for, os resultados da Yuool com a Vnda são impressionantes. Saiba mais em seguida!

RESULTADOS DO PROJETO YUOOL VNDA

A meta da Yuool com a Vnda era vender 1.500 pares de sapatos no primeiro ano de operação da marca. Ocorre, porém, que esse objetivo foi amplamente superado, posto que foram feitas 8.500 vendas. Mais adiante, em 2019, a empresa chegou a vender 20 pares de calçados. Com a Vnda, a Yuool também conquistou:

  • 280% de crescimento no faturamento no terceiro mês após o lançamento;
  • 238% de aumento no faturamento de 2018 para 2019;
  • 240% de aumento no número de pedidos de 2018 para 2019;
  • 7% de aumento no ticket médio de 2019 para 2020;
  • 40% de crescimento no faturamento no 1º semestre quando comparados os anos de 2020 e 2021;
  • 3.700% (38 vezes) de crescimento no número de transações na plataforma na comparação dos três primeiros meses de atividade em 2017 com os últimos 4 meses de 2021;
  • 11% do faturamento da marca provêm da ferramenta Vnda Direct.

Ademais, é importante mencionar, a plataforma Vnda possibilitou que a Yuool batesse recordes de vendas também nos eventos de e-commerce como a Black Friday e Natal. Do Natal de 2017 para o de 2021, por exemplo, a empresa obteve um aumento de 195% no faturamento. Enfim, vale a pena implantar um negócio digital com a Vnda.

COMO IMPLANTAR UM E-COMMERCE COM A VNDA?

Para implantar um e-commerce com a Vnda recorra ao suporte técnico da Agência e-Plus. A Agência e-Plus é certificada em Vnda e, sendo assim, está habilitada para criar, migrar, implantar, integrar, divulgar, gerenciar, prestar suporte, consultoria e treinamento com essa tecnologia.

Vídeo: conheça mais serviços da Agência e-Plus (use os controles do player no Youtube para ativar e traduzir a legenda para o seu idioma)!

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