Youtube Marketing: estratégias para e-commerce

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Como divulgar sua loja virtual na maior plataforma de vídeos do mundo!

O Youtube Marketing pode ajudar a potencializar as vendas no seu e-commerce. Imagem: @rawpixel.com
O Youtube Marketing pode ajudar a potencializar as vendas no seu e-commerce. Imagem: @rawpixel.com

Youtube Marketing (Marketing no Youtube) é uma concepção de Marketing que visa a divulgação de marcas, produtos e serviços naquela que, hoje em dia, é considerada a maior plataforma de vídeos da internet, o Youtube. Em geral, a divulgação nesta plataforma é feita por meio de anúncios, conteúdo orgânico, influenciadores e vídeos ao vivo. Saiba mais sobre estas estratégias logo em seguida!

YOUTUBE MARKETING: O PODER DOS ANÚNCIOS

Uma das principais formas de fazer Youtube Marketing é por meio dos anúncios pagos. Basicamente, você compra o direito de veicular o seu anúncio em meio aos vídeos de outras empresas. Essa compra pode ser feita por meio da plataforma de anúncios Google Ads.

Esta é uma estratégia extraordinária. Para você ter uma ideia do quão ela é ótima, basta saber que 63% dos espectadores dizem que já compraram de uma marca depois de ver um anúncio no Youtube, de acordo com dados do Think with Google citados pela Hubspot.

A ESTRATÉGIA DO MARKETING DE CONTEÚDO

Outro jeito de fazer Marketing no Youtube é criar um canal e publicar vídeos sobre a sua marca e-commerce e sobre os seus produtos. Isso é Marketing de Conteúdo em vídeo. Por exemplo, produza vídeos de unboxing, apresente as características de um produto ou fale sobre os benefícios de comprar na sua loja.

Conforme informações da Mushroom Networks citadas pela Global Reach, o Youtube processa mais de 3 bilhões de pesquisas por mês. E de acordo com a Sprout Social, 52% das 100 principais pesquisas são sobre marcas. Ou seja, as pessoas podem estar tentando encontrar o seu canal e o seu conteúdo agora.

USANDO O MARKETING DE INFLUÊNCIA

Marketing de Influência é uma estratégia de Marketing que visa a contratação de pessoas influentes, que possuem uma grande base de seguidores nas redes sociais. Chamadas de influencers, essas pessoas podem divulgar sua marca e seus produtos para o público geral ou para nichos no Youtube.

Os influenciadores dominam o Marketing no Youtube. Conforme a Foundation, 92% do total de visualizações de vídeos patrocinados no Youtube foram carregados por influenciadores. Por isso, leve os influencers em consideração na hora de divulgar seu e-commerce nesta plataforma de vídeos.

YOUTUBE MARKETING AO VIVO

De acordo com o relatório “Digital 2022: Global Overview Report” citado pela Uscreen, 30% das pessoas entrevistadas relataram que assistem ao menos uma transmissão de vídeo ao vivo por semana no Youtube. Isso faz da plataforma um bom local para orquestrar o live commerce.

No Brasil, o Canal Americanas da loja homônima realiza lives periodicamente. Neste projeto, influencers e sellers do marketplace da loja mostram produtos ao vivo para o público. Com esta estratégia de Youtube Marketing, a marca reportou aumento de sete vezes nas vendas em 2021.

Vídeo: saiba como o live commerce pode melhorar a performance da sua loja virtual!

COMO OBTER SUCESSO COM AS SUAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING NO YOUTUBE

Existem muitos fatores que podem lhe ajudar a obter mais sucesso com as suas estratégias de Marketing no Youtube. Para conquistar maior êxito com os seus projetos nesta plataforma considere, por exemplo:

  • Criar conteúdo com as palavras-chave mais buscadas pelo seu público e, além disso, incluir tais palavras nos títulos e descrições dos seus vídeos;
  • Produzir anúncios tendo em vista gerar mais tráfego pago para a sua loja virtual. Esta é uma das formas de Youtube Marketing que mais geram resultados;
  • Interagir com os espectadores seja respondendo perguntas ou incentivando o compartilhamento de conteúdo;
  • Inserir hashtags nos vídeos para, desse modo, categorizar seu conteúdo e permitir que os internautas possam encontrá-los mais facilmente;
  • Fazer parcerias com criadores de conteúdo. Por exemplo, forneça produtos gratuitamente e, em troca, peça para que eles promovam a sua marca no Youtube.

Além disso, para ter sucesso com Youtube Marketing, desenvolva conteúdo de qualidade, crie playlists temáticas para organizar seus vídeos, use ferramentas de SEO para otimizar seus resultados nos motores de buscas e integre seu canal do Youtube com outras redes sociais.

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E mais, use os cards do Youtube para promover outros vídeos e playlists do seu canal. Enfim, faça promoções de produtos, ofereça descontos, realize sorteios e outros incentivos para que os consumidores possam compartilhar seu conteúdo, se inscrever no seu canal e comprar seus produtos.

SUPORTE PARA YOUTUBE MARKETING

Quer fazer Youtube Marketing com o objetivo de promover o seu e-commerce na maior plataforma de vídeos do mundo, mas não sabe por onde começar? Não se preocupe, pois você pode contar com o suporte de uma agência de Marketing Digital para isso.

A Agência e-Plus, por exemplo, é uma agência de Marketing Digital certificada no Google Ads. Mais do que isso, a Agência e-Plus é Google Partner Premier, o que a coloca entre os 3% dos parceiros do Google com melhor desempenho na divulgação de produtos.

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