A Yamaha lançou durante o Salão Duas Rodas ocorrido no final de 2019 um site integrado com loja virtual e marketplace. Agora, neste novo canal de vendas que está sendo chamado de Blu Store, empresa e parceiros comercializam peças, serviços, vestuário e, é claro, motos.
Caso você não saiba, a Yamaha Corporation foi fundada em 1887 pelo empresário japonês Torakusu Yamaha (1851-1916). Primeiramente, a empresa fabricava órgãos e pianos. Só nos anos 1950 é que foi fundada a Yamaha Motor Company Ltd., que atua no ramo motociclista.
Hoje, porém, a marca vai além dos instrumentos musicais e motos. Ela também está nos ramos de:
- Dispositivos de rede;
- Dispositivos eletrônicos;
- Componentes automotivos;
- Produtos para golfe;
- Equipamentos para automação fabril.
A loja virtual recentemente lançada diz respeito apenas à divisão de motocicletas da empresa. Pois bem, continue a leitura e conheça mais sobre este projeto!
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COMO É A LOJA VIRTUAL DA YAMAHA?
A loja virtual da Yamaha é um misto de loja da marca e marketplace em que são comercializados itens como:
- Motos: scooters, urbanas, supersports, racings, sport tourings, MT series e todos os terrenos;
- Peças: chassis, lubrificantes, motores e componentes elétricos;
- Serviços: revisões e manutenções;
- Vestuário: camisetas, bonés, chaveiros, cordões, mochilas e blusas.
Por enquanto, o site reúne 15 concessionárias da região de São Paulo.
Todavia, com o tempo, a empresa pretende incluir no negócio todas as concessionárias da marca no Brasil.
Os consumidores podem entrar na loja virtual, escolher os produtos, comprar alguns deles na hora ou solicitar contato de uma concessionária. Posteriormente, o item comprado poderá ser entregue na residência do cliente ou este poderá buscá-lo em uma loja.
Com isso, a Yamaha obtém múltiplas vantagens no mercado de motos, como você poderá saber mais em seguida.
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OBJETIVOS E VATAGENS DE UMA LOJA VIRTUAL COM MARKETPLACE PARA A EMPRSA
Com uma loja virtual integrada com marketplace, a Yamaha poderá contar com as seguintes vantagens em curto, médio e longo prazos:
- Integração online da sua rede de concessionárias em todo o território nacional e consequente melhoria na oferta de produtos e serviços para consumidores brasileiros;
- Facilidade para mostrar produtos e serviços por meio de conteúdo textual e imagético voltado para consumidores que estão em diferentes regiões do país;
- Transformação digital voltada para as novas gerações, as quais são mais conectadas às plataformas e tecnologias digitais do que as gerações anteriores.
Vale mencionar, além da loja virtual / marketplace, a Yamaha lançará também o app Blu Club, de acordo com informações do site Auto Indústria. Este app, por sua vez, permitirá que o consumidor agende manutenções, organize eventos e participe de programa de benefícios.
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