Olá, olá, amigos e amigas do blog da Agência e-Plus, tudo bem? Hoje é dia de case de Marketing Digital. Logo em seguida, eu vou apresentar a história da empresa Wevans, que usa Facebook Ads e outras ferramentas de publicidade da Meta para criar campanhas de alto rendimento.
Antes, contudo, vale lembrar que a Facebook Ads é a plataforma de anúncios do Facebook. Por meio dela você, fabricante, atacadista ou varejista, pode anunciar o seu e-commerce na rede social do Mark Zuckerberg. Junto com a Instagram Ads e a Audience Network, ela forma o ecossistema de publicidade da Meta Platforms, Inc.
Neste post, você conhecerá a Wevans, o projeto dessa empresa com a plataforma Facebook Ads e os resultados desse projeto. Além disso, eu lhe informarei com quem e como você pode obter suporte para criar campanhas publicitárias de sucesso nas redes sociais. Acompanhe!
CONHEÇA A WEVANS
Wevans é uma empresa brasileira do ramo de fabricação e comércio de produtos residenciais decorativos com preços econômicos. Ela tem como princípio a criação de produtos que somam criatividade, qualidade e conceito. Sua missão é tornar a decoração acessível para um público mais amplo.
Fundada em 2015 na cidade de Santa Terezinha, em Santa Catarina, a Wevans treina seus colaboradores para oferecer o máximo de atenção, dedicação e zelo para com os consumidores. Além disso, ela investe na segurança e na facilidade de compras.
Sem lojas físicas, a Wevans atua apenas no e-commerce. Sua loja virtual conta com inúmeros itens no catálogo. Ela comercializa, por exemplo, telas e quadros, molduras, almofadas e capas, tapetes, cortinas, toalhas de mesa, escrivaninhas e racks, entre outros produtos.
Todavia, para tornar seus produtos acessíveis em grande escala, a Wevans precisa mostrar seu vasto catálogo para o máximo de pessoas possível. Assim, os diretores da empresa tiveram a ideia de usar a plataforma de anúncios Facebook Ads para aumentar a exposição de seus produtos. Continue lendo para saber mais!
O PROJETO DA WEVANS COM FACEBOOK ADS
O projeto da Wevans com a plataforma Facebook Ads consiste em aumentar a exposição de seus produtos e, desse modo, gerar mais visitas e mais compras na loja virtual. Como os produtos da marca têm um preço mais acessível, a ideia é mostrá-los para um público mais amplo, de classes média e/ou menos abastadas.
SOLUÇÕES
Para cumprir o objetivo do projeto, a Wevans usou as seguintes ferramentas da plataforma Facebook Ads:
- Pixel: com essa ferramenta, a Wevans pode acompanhar o comportamento dos consumidores dentro da plataforma de anúncios. Ela pode identificar como eles se comportam acerca de quesitos como visualizações de conteúdo, adições ao carrinho e pedidos realizados. O Pixel é excelente para analisar a Jornada do Consumidor e fazer descobertas que podem ajudar a criar anúncios mais eficazes;
- API de conversões: esse recurso integra o servidor da Wevans com as plataformas de anúncios da Meta. Dessa maneira, a empresa pode cruzar dados como boletos pagos e faturamento de pedidos, que validam as conversões. Essa validação gera insights que possibilitam entender quais segmentos de públicos estão gerando mais vendas na loja virtual. Com efeito, a marca consegue otimizar as campanhas futuras.
Além disso, a Wevans combinou essas ferramentas com anúncios dinâmicos, carrossel, anúncios em Feeds e Stories, posicionamentos automáticos e públicos personalizados. Desse modo, a marca conquistou ótimos resultados, como você poderá observar a seguir.
RESULTADOS DA WEVANS COM FACEBOOK ADS
Com a plataforma Facebook Ads a Wevans conquistou:
- 151% (2,51 vezes) de retorno sobre o investimento em mídia;
- 60% de aumento na taxa de compra;
- 63% de aumento na taxa de adições ao carrinho de compras;
- 76% de crescimento na taxa de visualizações de conteúdo.
Com a plataforma Facebook Ads, enfim, a Wevans consegue mostrar todo o seu catálogo de produtos. Ela pode exibir seus lançamentos e tendências de decoração para um público muito mais abrangente. Com efeito, a empresa se coloca em destaque e se aproxima muito mais dos consumidores. Por essas e outras, vale a pena usar Facebook Ads.
COMO GERAR TRÁFEGO PAGO COM FACEBOOK ADS?
Para criar anúncios e campanhas de anúncios via plataforma Facebook Ads e, desse modo, gerar mais tráfego pago para a sua loja virtual, recorra ao suporte especializado da Agência e-Plus. A Agência e-Plus possui certificação Meta Media Buying Professional e, portanto, tem habilitação para criar e gerenciar projetos de divulgação no Facebook, Instagram e Audience Network para empresas de e-commerce como a sua.
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