VTEX Portugal é o próximo empreendimento da multinacional cloud commerce brasileira. A empresa anunciou no final de abril de 2021 que abrirá um novo escritório na Europa, agora em Lisboa, a capital portuguesa.
Vale lembrar, a VTEX já conta com escritórios na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Itália, México, Reino Unido, Romênia e Singapura. De acordo com o diretor de operações da empresa, Bruno Dias, a escolha de Portugal para o escritório se deve ao ecossistema emergente e ao acesso a bons profissionais de tecnologia na região.
Hoje, a plataforma VTEX conta com cerca de 3.500 lojistas em 45 países. Entre esses clientes há empresas como a Coca-Cola, a Walmart, a Nestlé, a C&A, a Avon e a Sony, entre outras, de médio e grande portes. O projeto do escritório da companhia deve ser concluído até o fim do ano. Pois continue lendo e saiba mais sobre isso!
Assim que puder clique em “E-commerce em Portugal já movimenta 5 bilhões de euros” e leia um post complementar.
VTEX PORTUGAL: MONTAGEM DO TIME
A princípio, a VTEX pretende escolher um local em Lisboa para a implantação do novo escritório, o que se definirá até o fim do primeiro semestre de 2021. Logo depois, funcionários como o próprio Bruno Dias migrarão para o local para liderar a expansão da equipe.
Na sequência, a multinacional iniciará as contratações de 40 profissionais sêniores. Esse tipo de profissional, segundo Dias, conta com mais experiências na carreira, sabe lidar com a montagem de um time e com desafios que não têm escopo definido.
A VTEX contratará sobretudo designers, engenheiros de software e gestores de produto. Na mira da empresa estão profissionais de todos os países, incluindo brasileiros que moram no exterior.
Conforme comunicado da VTEX, a equipe em Portugal se responsabilizará pelo módulo do catálogo. Além disso, ela também fará a gestão de produtos dos clientes da plataforma. A ideia, assim, é trabalhar em ações como a personalização de promoções e na melhoria da experiência de compra do consumidor.
Assim que puder clique em “VTEX compra Workarea” e saiba mais sobre a expansão da empresa nos EUA.