A Adobe acaba de entrar para o grupo “VTEX parceiros”, isto é, as duas empresas anunciaram no final de maio um acordo que resultará em benefícios para lojistas virtuais como você.
Multinacional brasileira, a VTEX conta com uma plataforma e-commerce utilizada por mais de 2,5 mil lojistas virtuais em 20 países.
Já a Adobe é uma empresa norte-americana desenvolvedora de softwares de computador voltados para a edição e criação de experiências digitais.
No mesmo mês de maio, a Adobe anunciou a compra da Magento Commerce por US$ 1,68 bilhão.
Vantagens do acordo entre VTEX e Adobe
Primeiramente, a aliança entre as duas companhias proporcionará:
• Cooperação comercial entre as duas empresas;
• Complementação de ferramentas em benefício de seus usuários;
• Integração tecnológica;
• Complementação de portfólio;
• Maior participação no mercado para as duas empresas;
• Aproximação de parceiros estratégicos.
Além disso, com a nova parceria, a VTEX visa impulsionar o plano de levar sua plataforma para mais 30 países até 2022.
Outros “VTEX parceiros” de grande porte
Ainda em maio de 2018, a VTEX integrou-se ao Google Shopping e Google Adwords.
Com isso, a empresa pretende aumentar as opções de vendas dos lojistas virtuais usuários de sua plataforma.
Foi a primeira vez que uma plataforma e-commerce da América Latina aliou merchandising com Adwords.
No mesmo mês, a VTEX integrou-se também ao serviço de pagamento Apple Pay.
Dessa forma, usuários como você poderão oferecer mais essa opção de pagamento aos consumidores da sua loja virtual.
Agência e-Plus está entre os “VTEX parceiros”
A Agência e-Plus é certificada na plataforma VTEX desde 2015.
Desde então, o team e-Plus produziu algumas dezenas de lojas VTEX, dentre as quais a da Europa (purificadores), OQVestir e Loja de Cervejas KMV.
A equipe e-Plus venceu o “Programa Reseller Plataforma VTEX” em 2015, 2016 e também no primeiro trimestre de 2018.
Com isso, os profissionais desta agência estão habilitados tanto para criar como para gerenciar lojas virtuais com a plataforma VTEX.