A VTEX lidera o IDC MarketScape 2020, principal relatório de avaliação de fornecedores de plataformas de e-commerce B2C no mundo. Empresa supera Adobe, Salesforce e BigCommerce no quesito “estratégias”.
O IDC rastreia mais de 100 empresas de tecnologias de e-commerce. Destas, a instituição escolhe as 19 com a plataforma e-commerce com os melhores recursos, tecnologias em nuvem e melhor base de clientes, entre outros quesitos.
Logo depois, a instituição rankeia esses fornecedores com base em critérios de quantidade e qualidade. O resultado é exposto em um gráfico com os eixos “capacidades” (potencial do produto hoje) e “estratégias” (alinhamento com os clientes para os próximo 3 a 5 anos).
Além disso, o gráfico se divide entre empresas participantes, competidoras, maiores players e líderes. A VTEX, que ocupa a ala das líderes, é recomendada pelo IDC para empresas como a sua, isto é, que têm como prioridade a agilidade tecnológica e a capacidade de se adaptar às mudanças.
Assim que puder clique também em “O que é VTEX” e leia um post complementar.
POR QUE A VTEX LIDERA O IDC MARKETSCAPE 2020?
O relatório IDC MarketScape 2020 expõe os principais pontos fortes da VTEX, os quais lhe conferem a posição de líder. De acordo com o documento, a VTEX conta com:
Arquitetura moderna:
A plataforma tem estrutura baseada em microsserviços, a qual prioriza a API. Trabalhando desse modo a VTEX chegou a entregar mais de 12 mil atualizações de plataforma em 2019.
Mercado nativo e OMS:
A plataforma VTEX permite que seus usuários criem e operem seu próprio e-commerce. E além disso ela também viabiliza vender nas lojas online uns dos outros. Ela conta ainda com o VTEX OMS, um sistema de gestão de pedidos multicanal.
Suporte ao cliente:
Os clientes entrevistados pela IDC para fins de avaliação disseram que o suporte VTEX é ótimo e não poderia ser melhor.
Ademais, o relatório IDC aponta alguns desafios que a VTEX terá de enfrentar de agora em diante. Por exemplo, os clientes entrevistados pela IDC disseram que o VTEX IO (solução para aplicações back-end) é bom, mas a documentação precisa melhorar.
Além disso, a interface de usuário da plataforma também precisa ser otimizada, o que já está sendo feito. Enfim, a plataforma é forte no mercado latino, mas ainda precisa se expandir com mais energia no resto do globo.
Seja como for, a VTEX lidera o IDC MarketScape e segue um caminho de mais de 20 anos de melhorias contínuas. Imparável, a VTEX nasceu para figurar entre as grandes provedoras de tecnologia para e-commerce e omnichannel do mundo.
MAIS SOBRE A VTEX
A VTEX é uma empresa multinacional brasileira da área de cloud commerce e omnichannel fundada em 1999 por Geraldo Thomaz e Mariano Gomide de Faria. Ela conta hoje com mais de 850 funcionários em 16 escritórios espalhados pelo globo.
Sua tecnologia e-commerce funciona em nuvem e é utilizada por mais de 3 mil clientes como a Coca-Cola, a Nestlé e a Sony em mais de 200 mercados e em mais de 50 países. Ela possui uma rede de 350 parceiros de tecnologia. Além disso, A VTEX conta com mais de 400 parceiros de implantação de e-commerce, dentre os quais a agência e-Plus.
Recentemente, a empresa recebeu aporte de R$ 1,25 bilhão e tornou-se o mais novo unicórnio empresarial brasileiro. Ela foi citada pelo IDC Worldwide Digital Commerce 2019 como a plataforma e-commerce que mais cresce no mundo. E no ranking Quandrante Mágico da Gartner, a VTEX avançou de “Player de nicho” para a posição de “Visionária”.
Assim que puder clique também em “VTEX EUA” e saiba mais sobre a expansão da plataforma no norte da América.