VTEX EUA: cloud commerce brasileira aumentará presença na América do Norte

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Crise do Coronavírus é oportunidade para empresa se expandir na maior economia mundial

VTEX EUA: multinacional brasileira que fornece tecnologias para e-commerce e omnichannel quer conquistar a América
VTEX EUA: multinacional brasileira que fornece tecnologias para e-commerce e omnichannel quer conquistar a América

VTEX EUA vai ganhar mais poder a partir do segundo semestre de 2020. De acordo com notícia publicada por Ralphe Manzoni Jr no site NEOFEED, a cloud commerce brasileira, que já tem escritório por lá, vai reforçar ainda mais sua presença naquele país.

A saber, a multinacional VTEX possui hoje 15 escritórios internacionais. Além disso, ela conta com mais de 2,5 mil clientes, dentre os quais a Disney, Coca-Cola e Sony, por exemplo, em 28 países. Todavia, a maioria desses clientes foi conquistada no Brasil e depois tiveram suas operações ampliadas para outros lugares.

O problema, porém, é que a negociação com grandes empresas norte-americanas e de outras partes do mundo em seus países de origem costuma não avançar porque a VTEX é conhecida como empresa brasileira. Neste contexto, ganhar notoriedade com uma poderosa sede em Nova Iorque pode ajudar a companhia expandir-se com mais facilidade no exterior.

Descubra, em seguida, alguns detalhes do plano VTEX para a América do Norte. Saiba como a empresa pretende chegar também à Ásia!

Acesse e leia também o artigo “VTEX DAY 2020”. Descubra, assim, como obter desconto de 35% no ingresso deste que é o maior evento e-commerce da América do Sul.


PROJETO VTEX EUA E ÁSIA

Ainda conforme informações do site NEOFEED, a nova fase da VTEX EUA começará com 40 funcionários. Dentre os colaboradores a empresa já seleciona um Chief Strategist Officer e um Chief Sales Officer. Ambos se reportarão ao CEO Mariano Gomide, que se transferirá de Londres para Nova Iorque.

O projeto tem como parâmetros:

  • A montagem de uma equipe de executivos com experiência sobretudo no mercado online norte-americano. A preferência será dada para profissionais que já ocuparam cargos em grandes empresas locais como a Oracle, por exemplo;
  • O aumento da equipe de trabalho de 40 para 80 colaboradores no local em 12 meses após o início do empreendimento.
SoftBank, Constellation e Gávea apostam na VTEX: empresa brasileira está capitalizada e pronta para conquistar novos mercados
SoftBank, Constellation e Gávea apostam na VTEX: empresa brasileira está capitalizada e pronta para conquistar novos mercados

Para o gerente-geral da empresa no Brasil, Rafael Forte, se a VTEX EUA obtiver 2% a 3% de participação no mercado da região, então a multinacional poderá dobrar seu faturamento, que em 2019 foi de R$ 250 milhões. Por fim, depois de alcançar relevância nos EUA, a meta é tentar fazer o mesmo na Ásia.


VTEX EUA E A CRISE DO CORONAVÍRUS

Os diretores da VTEX veem a crise do Coronavírus como uma oportunidade para empresas de comércio eletrônico. Em cenários em que a quarentena é a ordem do dia, da semana e do mês, a procura por tecnologias e soluções como as da VTEX poderão ter maior demanda na América do Norte.

No Brasil isso já acontece. Conforme dados do Compre e Confie, houve uma alta de vendas online de 40% nos primeiros 15 dias de março, quando a crise do Coronavírus chegava ao nosso país. Como as pessoas não podem sair de casa, a tendência é que as compras virtuais aumentem.

Acesse e leia também o post “VTEX CMS”. Dessa maneira, fique por dentro do sistema de gestão de conteúdo e desenvolvimento de Design e-commerce da cloud commerce brasileira.