VTEX EUA vai ganhar mais poder a partir do segundo semestre de 2020. De acordo com notícia publicada por Ralphe Manzoni Jr no site NEOFEED, a cloud commerce brasileira, que já tem escritório por lá, vai reforçar ainda mais sua presença naquele país.
A saber, a multinacional VTEX possui hoje 15 escritórios internacionais. Além disso, ela conta com mais de 2,5 mil clientes, dentre os quais a Disney, Coca-Cola e Sony, por exemplo, em 28 países. Todavia, a maioria desses clientes foi conquistada no Brasil e depois tiveram suas operações ampliadas para outros lugares.
O problema, porém, é que a negociação com grandes empresas norte-americanas e de outras partes do mundo em seus países de origem costuma não avançar porque a VTEX é conhecida como empresa brasileira. Neste contexto, ganhar notoriedade com uma poderosa sede em Nova Iorque pode ajudar a companhia expandir-se com mais facilidade no exterior.
Descubra, em seguida, alguns detalhes do plano VTEX para a América do Norte. Saiba como a empresa pretende chegar também à Ásia!
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PROJETO VTEX EUA E ÁSIA
Ainda conforme informações do site NEOFEED, a nova fase da VTEX EUA começará com 40 funcionários. Dentre os colaboradores a empresa já seleciona um Chief Strategist Officer e um Chief Sales Officer. Ambos se reportarão ao CEO Mariano Gomide, que se transferirá de Londres para Nova Iorque.
O projeto tem como parâmetros:
- A montagem de uma equipe de executivos com experiência sobretudo no mercado online norte-americano. A preferência será dada para profissionais que já ocuparam cargos em grandes empresas locais como a Oracle, por exemplo;
- O uso de parte dos R$ 580 milhões investidos na VTEX em novembro de 2019 pelo SoftBank, Constellation e Gávea para levar o projeto adiante;
- O aumento da equipe de trabalho de 40 para 80 colaboradores no local em 12 meses após o início do empreendimento.
Para o gerente-geral da empresa no Brasil, Rafael Forte, se a VTEX EUA obtiver 2% a 3% de participação no mercado da região, então a multinacional poderá dobrar seu faturamento, que em 2019 foi de R$ 250 milhões. Por fim, depois de alcançar relevância nos EUA, a meta é tentar fazer o mesmo na Ásia.
VTEX EUA E A CRISE DO CORONAVÍRUS
Os diretores da VTEX veem a crise do Coronavírus como uma oportunidade para empresas de comércio eletrônico. Em cenários em que a quarentena é a ordem do dia, da semana e do mês, a procura por tecnologias e soluções como as da VTEX poderão ter maior demanda na América do Norte.
No Brasil isso já acontece. Conforme dados do Compre e Confie, houve uma alta de vendas online de 40% nos primeiros 15 dias de março, quando a crise do Coronavírus chegava ao nosso país. Como as pessoas não podem sair de casa, a tendência é que as compras virtuais aumentem.
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