VTEX estreia na Bolsa de Nova York com ambições globais

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Empresa quer usar listagem da NYSE como vitrine para captar novos talentos e para ganhar mais visibilidade no mundo

VTEX estreia na Bolsa de Nova York. Foto: divulgação / VTEX
VTEX estreia na Bolsa de Nova York. Foto: divulgação / VTEX

Notícia bombástica nas linhas de frente do e-commerce, a VTEX estreia na Bolsa de Valores de Nova York, a New York Stock Exchange (NYSE). A multinacional brasileira provedora de uma plataforma de comércio digital ofertou 19 milhões de ações classe A ao preço de US$ 15 a US$ 17 cada.

Contudo, no início do pregão que ocorreu no dia 21 de julho de 2021, os papéis foram precificados US$ 19 cada. Ou seja, as ações da empresa obtiveram uma valorização, ficando acima da faixa estimada. Saiba mais em seguida!

VTEX ESTREIA NA BOLSA DE NOVA YORK CAPTANDO US$ 361 MILHÕES

Com as já citadas 19 milhões de ações a US$ 19 cada, a VTEX captou US$ 361 milhões. Além disso, um lote suplementar com pouco mais de 2,8 milhões de ações poderá render mais US$ 54 milhões.

A oferta pública inicial, em Inglês “Initial Public Offering” (IPO), confere à VTEX, com base nas ações em circulação listadas no registro, um valor de mercado de aproximadamente US$ 3,6 bilhões.

Vídeo: o que é VTEX

COMO A VTEX USARÁ A LISTAGEM DA NYSE

De acordo com o co-CEO da VTEX, Geraldo Thomaz, a lista de ações na NYSE ajudará a multinacional em vários aspectos, tais como:

  • Proporcionar maior confiabilidade para o negócio;
  • Transformar a empresa em uma vitrine para novos talentos;
  • Aumentar a visibilidade no cenário global, o que hoje é a maior ambição da multinacional.

Ademais, além de continuar a aumentar a presença na Europa e EUA, a VTEX visa continuar progredindo na América Latina, onde pretende se tornar a espinha dorsal do e-commerce.

Em 2020, a VTEX registrou receita de US$ 99 milhões, um salto de 135% em relação a 2019, segundo a CNN Brasil Business. A empresa possui mais de 2.500 clientes em 32 países, dentre os quais a Miess, a Sony, a Pirelli, a Costume, a Nestlé e a Avon, entre outros, que juntos venderam mais de US$ 8 bilhões no ano passado.

Assim que puder clique em “VTEX compra Suiteshare”.