O Vtex Day 2016 reuniu, no dia 12 de maio, os principais representantes do movimento do comércio eletrônico no Brasil e na América Latina em um evento que entrou para a história.
Ao todo, foram:
– Mais de 9 mil participantes
– Mais de 500 participantes estrangeiros
– Mais de 100 stands de empresas especializadas no ramo
– 89 patrocinadores, dentre eles, a agência de Marketing Digital E-Plus
– 20 apoiadores institucionais
– 8 eventos paralelos
– 142 palestras
– 10 salas simultâneas
O evento contou com a participação de feras como:
– O ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa;
– O Former Chief Scientist da Amazon, Andreas Weigend;
– A presidente da Microsoft Brasil, Paula Bellizia;
– O presidente do Magazine Luiza, Frederico Trajano;
– O diretor de TI do Grupo Boticário, Nicolas Simone;
– O especialista em Mídia e Marketing, Igor Beuker;
– O diretor de e-commerce do Grupo Boticário, Guilherme Farinelli;
– O presidente do conselho de e-commerce da Fecomércio, Pedro Guasti;
– O gerente de e-commerce da Microsoft América Latina, Rafael Brandão;
– O e-commerce sênior do Grupo Adidas na América Latina, Igor Meskelis.
Em apenas 1 dia, os participantes debateram, palestraram, fizeram network, venderam e compraram produtos e serviços e-commerce na feira instalada no local, entre outras atividades.
Estes, por sua vez, são apenas os resultados imediatos do Vtex Day 2016, já que há outros resultados de médio e longo prazo se estabelecem paulatinamente após o encontro, uma vez que os empreendedores vão usar as informações que obtiverem lá para otimizar as suas lojas virtuais e melhorar as suas posições no mercado.
Nunca é demais lembrar que a agência de Marketing Digital E-Plus patrocinou este encontro e manteve um stand com consultoria financeira e Site Clinic grátis para os visitantes. E por falar em serviços grátis, que tal fazer uma avaliação gratuita de loja virtual agora mesmo?