VTEX compra Suiteshare

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Multinacional cloud commerce aposta no comércio conversacional

VTEX compra Suiteshare. Imagem: @jcomp
VTEX compra Suiteshare. Imagem: @jcomp

VTEX compra Suiteshare é a notícia da vez no mundo e-commerce. A multinacional cloud commerce que recentemente adquiriu também a Workarea, a Biggy e a dLieve, agora aposta no comércio conversacional.

Só para contextualizar, a VTEX comercializa tecnologias para criação e gestão de lojas virtuais, negócios digitais e omnichannel, dentre as quais uma plataforma de e-commerce. Ela tem cerca de 3.500 clientes de médio e grande portes como a Sony, a Nestlé, a Avon e a Miess.

Já a Suiteshare, para quem não sabe, é uma startup de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Fundada em 2018, essa empresa conta desde então com uma plataforma de Marketing para WhatsApp. Possui como clientes a Lupo, a Natura, a Lacoste e a Bauducco, entre outros.

A Suiteshare conta com ferramentas que permitem que as empresas atraiam consumidores, capturem dados, organizem o atendimento e analisem os resultados. Por meio dela é possível sobretudo atender e vender via WhatsApp.

Pois neste post, você ficará sabendo mais sobre os objetivos da aquisição. Além disso, conhecerá alguns números e um pouco mais sobre as ferramentas da Suiteshare. Continue lendo e fique por dentro!

Vídeo: saiba mais sobre a Suiteshare, também chamada de VTEX Assisted Sales!

VTEX COMPRA SUITESHARE: OBJETIVOS

De acordo com o divulgado nos sites de notícias sobre e-commerce, ao comprar a Suiteshare a VTEX almeja alcançar as seguintes metas:

  • Permitir que seus clientes varejistas ofereçam uma experiência de comércio conversacional;
  • Atender à demanda do mercado por experiências conversacionais em tempo real;
  • Oferecer um serviço que integra todos os canais para captar, ativar e atender clientes.

Com efeito, entregando as ferramentas Suiteshare para varejistas como você, a VTEX espera crescer também no comércio conversacional. Mas quais ferramentas são essas? É o que você ficará sabendo em seguida!

FERRAMENTAS DA SUITESHARE

A Suiteshare possui quatro grupos de ferramentas, as quais servem para:

  • Atrair clientes: recursos como link personalizado, Qrcode, chat e Remarketing;
  • Capturar dados: formulários e integrações;
  • Organizar atendimento: multi atendimento seletivo, sequencial e geolocalizado;
  • Analisar dados: Analytics, gráficos, localização dos clientes, etc.

Com ferramentas assim, a plataforma consegue atrair mais clientes para o WhatsApp da sua empresa. Desse modo, o seu e-commerce pode oferecer assistência em tempo real, gerar mais leads e principalmente mais vendas.

Vídeo: como aumentar as vendas pelo WhatsApp com a Suiteshare

NÚMEROS DA SUITESHARE

Logo depois de começarem a usar as ferramentas Suiteshare, vários clientes da empresa reportaram melhoria na performance. Pois observe adiante alguns resultados:

  • Lupo: obteve 347 mil acessos no WhatsApp e 89% de conversão de acessos para conversas;
  • Tramontina: 20% de aumento na taxa de conversão entre novembro de 2020 e março de 2021;
  • Track & Field: aumento de 34% na média de clique mensais no site entre outubro de 2020 e março de 2021;
  • Usaflex: obteve 40 mil acessos no WhatsApp em cinco dias e gerou 5 mil leads.

Como se pode observar, a Suiteshare tem muito potencial para gerar mais vendas e leads via WhatsApp. Com a Aquisição, a VTEX agora poderá crescer também nesta direção e fortalecer ainda mais o seu processo de expansão no Brasil e no mundo.

Assim que puder clique em “AOC lança e-commerce com plataforma VTEX”.