VTEX compra Biggy e dLieve é a notícia da vez nos bastidores da multinacional cloud commerce brasileira. Com estas aquisições a empresa visa otimizar sua operação para desse modo expandir-se com mais energia nos EUA e Europa.
Conheça, em seguida, algumas características das novas tecnologias. Saiba o que elas agregarão em valor para a VTEX. Descubra, enfim, o que você empreendedor que já tem ou pretende ter uma loja virtual pode ganhar com isso!
Assim que puder clique também em “VTEX DAY 2020” e fique por dentro do maior evento de inovação e transformação digital da América Latina!
VTEX COMPRA BIGGY E DLIEVE COM PRETENSÃO DE CRIAR PLATAFORMA DE COMÉRCIO UNIFICADO
Com a aquisição da Biggy e da dLieve, a VTEX pretende primeiramente melhorar sua plataforma cloud commerce tendo em vista atingir o status de plataforma de comércio unificado. Em outras palavras, a multinacional busca adentrar cada vez mais no universo omnichannel, que integra múltiplos canais de vendas e de atuação.
Neste contexto, a Biggy vem para fortalecer os sistemas de pesquisas das lojas VTEX. É que a plataforma Biggy emprega inteligência artificial que possibilita que as lojas virtuais organizem suas vitrines digitais automaticamente de forma personalizada. Isto é, cada consumidor vê uma frente de loja diferente, conforme seu histórico de acessos e preferências.
Já a marca dLieve, que agora passa a ser chamada de VTEX Tracking, engloba um sistema de gestão de entregas de produtos no varejo online e offline. Trata-se de um programa que monitora as entregas em tempo real. Além disso, ele gera comprovantes digitais que oferecem mais transparência para as operações, entre outros benefícios.
Ao reforçar as alas de logística e usabilidade, os diretores da VTEX esperam obter maior poder de expansão na Europa e nos EUA. A empresa espera adquirir clientes maiores nestes mercados e crescer com mais vigor.
EXPANSÃO NA EUROPA E EUA
A VTEX mantém escritórios na Alemanha e Reino Unido há vários anos. Em 2018, a empresa avançou para o leste europeu chegando à Romênia, Polônia e República Tcheca. Já em 2019, a multinacional comprou a UniteU, o que foi sua primeira aquisição nos EUA.
Foi também em 2019 que a VTEX recebeu aporte financeiro de R$ 580 milhões do SoftBank, Constellation e Gávea. Desse modo, a organização aumentou seu poder de fogo para enfrentar as concorrentes Oracle, Adobe, Salesforce e SAP.
Ademais, recentemente foi veiculado no site NEOFEED a notícia de que a partir do segundo semestre de 2020 a VTEX vai encorpar sua sede em Nova Iorque, a qual passará a contar com a presença constante do fundador e co-CEO da empresa, Mariano Gomide.
A ideia por trás desse movimento é que com uma sede mais empoderada nos EUA a VTEX conseguirá aumentar a notoriedade da marca naquele país. Com isso, ficará mais fácil fechar negócios com as grandes empresas estrangeiras. Neste cenário, a compra da Biggy e da dLieve fortalecem a plataforma e ajudam no processo de expansão.
VTEX COMPRA BIGGY E DLIEVE, MAS O QUE VOCÊ GANHA COM ISSO?
Como dito, com a aquisição da Biggy e dLieve, a VTEX fortalece-se para assim poder expandir-se. Mas e você empreendedor, o que ganha com isso? Certamente, você ganhará uma plataforma que lhe permitirá melhorar seu desempenho de vendas e obter mais eficiência em suas operações.
Dito de outro modo, sua loja virtual poderá contar com um sistema de buscas mais inteligente e com personalização de vitrine que sem dúvidas gerará mais vendas de um lado; enquanto uma logística mais prática evitará devoluções de produtos e proporcionará menos custos do outro.
Acesse e leia também o nosso artigo “VTEX Log”. Conheça, dessa maneira, um moderno gateway de frete para você integrar ao seu e-commerce e otimizar suas entregas!