Volkswagen Brasil usa Meta Ads e reduz em 44% o custo por lead

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Campanhas online ajudaram a multinacional a obter mais leads qualificados

Volkswagen Brasil usou os anúncios inteligentes da Meta Ads para disparar a conversão de leads e de vendas. Foto meramente ilustrativa: @rawpixel.com
Volkswagen Brasil usou os anúncios inteligentes da Meta Ads para disparar a conversão de leads e de vendas. Foto meramente ilustrativa: @rawpixel.com

Olá, olá, amigos e amigas da Agência e-Plus, tudo bem? Hoje venho apresentar mais um case de Marketing Digital. Desta vez vou comentar a história de sucesso da Volkswagen Brasil, que usou a Campanha de Compras Advantage+, da Meta Ads, e, desse modo, obteve maior eficiência na aquisição de leads. Senta que lá vem a história!

CONHEÇA A VOLKSWAGEN BRASIL

Volkswagen Brasil é uma das filiais da multinacional alemã do ramo de montagem de automóveis. Enquanto a matriz surgiu na história em 1937, a filial brasileira foi instalada 16 anos mais tarde, em 1953.

Há mais de 70 anos, portanto, a Volkswagen Brasil abastece o mercado com veículos de vários tipos, entre os quais os hatchbacks, sedãs, SUVs, crossovers, vans e picapes. No catálogo atual contam carros como o Polo, Amarok, Nivus e Saveiro, entre outros.

Para produzir esses veículos, a Volkswagen Brasil conta com 4 fábricas, todas no Estado de São Paulo. Juntas, elas empregam mais de 13 mil funcionários. Em 2022, elas produziram mais de 1 milhão de veículos; e, em 2023, mais de 13 milhões de motores.

Apesar do sucesso, os diretores da empresa decidiram que precisavam melhorar o Marketing Digital e, assim, gerar mais leads e mais vendas com menos custos. Desse modo, eles investiram em um projeto de divulgação com uma ferramenta da Meta Ads. Acompanhe em seguida!

O PROJETO DA VOLKSWAGEN BRASIL COM A PLATAFORMA META ADS

O projeto da Volkswagen Brasil consistiu na utilização sobretudo da ferramenta Campanhas de Compras Advantage+, da plataforma de anúncios Meta Ads. A ideia, com isso, era gerar tráfego mais qualificado para o site da montadora e, dessa maneira, gerar mais leads e mais acessos de consumidores em sua rede de concessionárias. Mas será que as soluções das Campanhas de Compras Advantage+ funcionaram? Veremos adiante. Continue lendo!

SOLUÇÕES

As Campanhas de Compras Advantage+, da Meta Ads, forneceram várias soluções para a Volkswagen Brasil. Por meio dessa ferramenta, a montadora passou a contar com anúncios produzidos por meio de aprendizado de máquina e da Inteligência Artificial da Meta. Isso, por sua vez, possibilitou:

  • Produção e entrega automatizadas de anúncios;
  • Menos tarefas manuais e, portanto, menos erros;
  • Performance mais ágil;
  • Otimização de criativos e audiências com precisão;
  • Foco em audiência ampla para, desse modo, impactar novos consumidores;
  • Realização de Remarketing para consumidores que já haviam demonstrado interesse;
  • Economia de tempo e recursos sem, no entanto, perder eficiência.

Além disso, a Volkswagen Brasil também usou outras soluções da Meta Ads, tais como:

  • Anúncios de vídeo;
  • Posicionamentos automáticos;
  • Anúncios do Instagram;
  • Pixel da meta;
  • Mensuração de resultados.

Com efeito, após uma distribuição de conteúdo publicitário para grandes públicos, a Volkswagen Brasil realmente conseguiu conquistar novas oportunidades e gerar mais vendas online. Resumindo, o projeto foi um sucesso. Saiba mais no próximo tópico!

RESULTADOS DO PROJETO DA VOLKSWAGEN BRASIL APÓS USAR META ADS

Por meio das Campanhas de Compras Advantage+, da Meta Ads, a Volkswagen Brasil obteve:

  • 44% menos custo por lead incremental;
  • 36% menos custo em lembrança de anúncio;
  • 7,6 pontos de crescimento em lembrança de anúncio.

Além da redução de custos, os novos anúncios criados pela IA da Meta certamente converteram muito mais leads e clientes para a Volkswagen Brasil. Por isso, recomendo a divulgação de e-commerces como o seu por meio da plataforma Meta Ads. Sim, vale a pena!

Vídeo: saiba como criar anúncios eficazes por meio das plataformas Google Ads e Facebook Ads (use os controles do player no Youtube para ativar e traduzir a legenda para o seu idioma)!

COMO DIVULGAR SEU E-COMMERCE COM META ADS?

Para divulgar os seus produtos e a sua loja virtual com a plataforma Meta Ads recorra ao suporte da Agência e-Plus. A Agência e-Plus é uma agência de Marketing Digital com foco 100% em empresas de e-commerce. Ela conta com certificação Meta Media Buying Professional e, portanto, está habilitada para fornecer serviços de criação, veiculação, gestão e monitoramento de anúncios nos canais da Meta (Facebook, Instagram, WhatsApp e Audience Network).

A Agência e-Plus possui mais de 10 anos de tradição, ao longo dos quais já desenvolveu projetos para e-commerces em países como o Brasil, Portugal, Costa Rica, Chile, Espanha e Equador, entre outros. Você pode contratar a partir de qualquer lugar do mundo. Para fazer isso agora mesmo, clique no botão a seguir e inicie uma conversa via aplicativo mensageiro: