Olá, olá, amigos e amigas da Agência e-Plus, tudo bem? Hoje venho apresentar mais um case de Marketing Digital. Desta vez vou comentar a história de sucesso da Volkswagen Brasil, que usou a Campanha de Compras Advantage+, da Meta Ads, e, desse modo, obteve maior eficiência na aquisição de leads. Senta que lá vem a história!
CONHEÇA A VOLKSWAGEN BRASIL
Volkswagen Brasil é uma das filiais da multinacional alemã do ramo de montagem de automóveis. Enquanto a matriz surgiu na história em 1937, a filial brasileira foi instalada 16 anos mais tarde, em 1953.
Há mais de 70 anos, portanto, a Volkswagen Brasil abastece o mercado com veículos de vários tipos, entre os quais os hatchbacks, sedãs, SUVs, crossovers, vans e picapes. No catálogo atual contam carros como o Polo, Amarok, Nivus e Saveiro, entre outros.
Para produzir esses veículos, a Volkswagen Brasil conta com 4 fábricas, todas no Estado de São Paulo. Juntas, elas empregam mais de 13 mil funcionários. Em 2022, elas produziram mais de 1 milhão de veículos; e, em 2023, mais de 13 milhões de motores.
Apesar do sucesso, os diretores da empresa decidiram que precisavam melhorar o Marketing Digital e, assim, gerar mais leads e mais vendas com menos custos. Desse modo, eles investiram em um projeto de divulgação com uma ferramenta da Meta Ads. Acompanhe em seguida!
O PROJETO DA VOLKSWAGEN BRASIL COM A PLATAFORMA META ADS
O projeto da Volkswagen Brasil consistiu na utilização sobretudo da ferramenta Campanhas de Compras Advantage+, da plataforma de anúncios Meta Ads. A ideia, com isso, era gerar tráfego mais qualificado para o site da montadora e, dessa maneira, gerar mais leads e mais acessos de consumidores em sua rede de concessionárias. Mas será que as soluções das Campanhas de Compras Advantage+ funcionaram? Veremos adiante. Continue lendo!
SOLUÇÕES
As Campanhas de Compras Advantage+, da Meta Ads, forneceram várias soluções para a Volkswagen Brasil. Por meio dessa ferramenta, a montadora passou a contar com anúncios produzidos por meio de aprendizado de máquina e da Inteligência Artificial da Meta. Isso, por sua vez, possibilitou:
- Produção e entrega automatizadas de anúncios;
- Menos tarefas manuais e, portanto, menos erros;
- Performance mais ágil;
- Otimização de criativos e audiências com precisão;
- Foco em audiência ampla para, desse modo, impactar novos consumidores;
- Realização de Remarketing para consumidores que já haviam demonstrado interesse;
- Economia de tempo e recursos sem, no entanto, perder eficiência.
Além disso, a Volkswagen Brasil também usou outras soluções da Meta Ads, tais como:
- Anúncios de vídeo;
- Posicionamentos automáticos;
- Anúncios do Instagram;
- Pixel da meta;
- Mensuração de resultados.
Com efeito, após uma distribuição de conteúdo publicitário para grandes públicos, a Volkswagen Brasil realmente conseguiu conquistar novas oportunidades e gerar mais vendas online. Resumindo, o projeto foi um sucesso. Saiba mais no próximo tópico!
RESULTADOS DO PROJETO DA VOLKSWAGEN BRASIL APÓS USAR META ADS
Por meio das Campanhas de Compras Advantage+, da Meta Ads, a Volkswagen Brasil obteve:
- 44% menos custo por lead incremental;
- 36% menos custo em lembrança de anúncio;
- 7,6 pontos de crescimento em lembrança de anúncio.
Além da redução de custos, os novos anúncios criados pela IA da Meta certamente converteram muito mais leads e clientes para a Volkswagen Brasil. Por isso, recomendo a divulgação de e-commerces como o seu por meio da plataforma Meta Ads. Sim, vale a pena!
COMO DIVULGAR SEU E-COMMERCE COM META ADS?
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A Agência e-Plus possui mais de 10 anos de tradição, ao longo dos quais já desenvolveu projetos para e-commerces em países como o Brasil, Portugal, Costa Rica, Chile, Espanha e Equador, entre outros. Você pode contratar a partir de qualquer lugar do mundo. Para fazer isso agora mesmo, clique no botão a seguir e inicie uma conversa via aplicativo mensageiro: