Vizzent: um case de sucesso com plataforma VTEX

5 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Agência e-Plus desenvolve multi loja para empresa do setor de calçados

Vizzent e Suzzara são marcas do Grupo Sapataria São Vicente
Vizzent e Suzzara são marcas do Grupo Sapataria São Vicente

A Agência e-Plus entregou recentemente mais um projeto de sucesso com a plataforma VTEX. Desta vez, a equipe da agência criou uma multi loja para as marcas do setor calçadista Vizzent e Suzzara. Os resultados você confere logo em seguida. Continue lendo!

SOBRE O CLIENTE: CONHEÇA A VIZZENT

A Vizzent é uma marca brasileira do setor calçadista que surgiu na história em 2012. Ela pertence à Sapataria São Vicente, a qual foi fundada no ano de 1963 em Indaiatuba, um município do interior do Estado de São Paulo.

Inicialmente, a Sapataria São Vicente atuou no setor de oficinas de consertos de calçados. Mas nos anos 1980, a partir de uma pequena loja com estrutura familiar, a empresa evoluiu para o ramo de comércio de calçados.

Já nos anos 2002, tendo em vista atender ao público feminino que busca um conceito de moda e tendência, a sapataria lançou a marca Suzzara Calçados. E em 2012, como dito, lançou também a marca Vizzent.

No início da década de 2010, a empresa adotou o nome Grupo Sapataria São Vicente, o qual administra as marcas Suzzara Calçados e Vizzent Calçados. Hoje, a empresa conta com 10 lojas físicas em Indaiatuba, Piracicaba, Salto e Campinas, além de uma loja virtual com alcance nacional.

A nova loja virtual do grupo, aliás, a qual foi desenvolvida pela Agência e-Plus, vai de encontro à missão da empresa, que é remover todos os obstáculos que separam o consumidor do
calçado que ele deseja, para fazer seu dia a dia mais prático. Continue lendo e saiba mais!

PROJETO DA VIZZENT: UMA MULTI LOJA COM PLATAFORMA VTEX

A loja virtual da Vizzent está disponível na internet desde o início dos anos 2010. Contudo, a plataforma e-commerce em uso até o momento estava obsoleta. Para começar, ela tinha muitos problemas de performance. Além disso, não conseguia acompanhar a evolução do mercado.

Por isso, os diretores do Grupo Sapataria São Vicente procuraram a Agência e-Plus. Eles queriam melhorar o e-commerce da empresa e incluir dentro dele a marca Suzzara Calçados. A equipe da agência sugeriu, desse modo, criar uma multi loja usando a plataforma VTEX.

Os consumidores podem intercambiar entre as lojas Vizzent e Suzzara pressionando os nomes das lojas no menu
Os consumidores podem intercambiar entre as lojas Vizzent e Suzzara pressionando os nomes das lojas no menu

SOLUÇÕES DO PROJETO

Usando as tecnologias modernas da VTEX, a equipe da Agência e-Plus desenvolveu uma multi loja para o Grupo Sapataria São Vicente. Essa multi loja abarca duas lojas, isto é, dois ambientes com departamentos e templates diferentes, sendo um para a marca Vizzent e outro para a Suzzara.

Dessa maneira, apesar do e-commerce contar com uma URL que se refere à Vizzent, ele incorpora dois templates, uma para cada marca. Isso confere um aspecto de duas lojas em uma, mas sem a necessidade de uma política comercial adicional.

Além disso, essa multi loja desenvolvida pela Agência e-Plus conta com funcionalidade de programa de fidelidade nativa da VTEX. A equipe da agência também desenvolveu um checkout personalizado com recurso de ofertas de produtos complementares, além de diversos features para as lojas Vizzent e Suzzara como:

  • Busca por voz;
  • Mosaicos de banners com opção de inserção de animações (Gifs);
  • Vitrine sazonal com contagem regressiva;
  • Carrossel de seleção de calçado por tipo (feminino, masculino e infantil) e por numeração;
  • Vitrine com tag de ranking de produtos mais vendidos;
  • Newsletter segmentada por preferência de público;
  • Instafeed;
  • Área de SEO de departamentos e categorias diferenciada, com textos e links das palavras-chave do segmento.
Vídeo: experiência de compra na multi loja Vizzent / Suzzara com sistema de checkout que oferta produtos complementares

Todos esses recursos, enfim, funcionam com a garantia da estabilidade e escalabilidade das tecnologias VTEX, o que proporciona mais tranquilidade para o Grupo Sapataria São Vicente. Assim, com a multi loja Vizzent / Suzzara, a empresa tem tudo para crescer online.

RESULTADOS DO PROJETO DA VIZZENT

Com o projeto de multi loja da Vizzent / Suzzara, os clientes do Grupo Sapataria São Vicente passam a contar com duas marcas dentro da mesma URL. Assim, a empresa melhora a experiência de compra e aumenta as suas chances de fazer vendas.

Ainda dentro do tema “experiência de compra”, o checkout personalizado desenvolvido pela Agência e-Plus sugere produtos complementares aos clientes, o que pode proporcionar um aumento no ticket médio das compras.

Na hora do checkout, a multi loja sugere produdos complementares
Na hora do checkout, a multi loja sugere produdos complementares

As dezenas de funcionalidades da multi loja como a busca por voz e os mosaicos de banners, por exemplo, conferem uma ótima usabilidade, o que permite que os consumidores possam encontrar os produtos que desejam com mais facilidade.

Agora, com a sua multi loja Vizzent / Suzzara e com o poder das tecnologias VTEX, o Grupo Sapataria São Vicente poderá escalar o comércio online com sucesso, removendo obstáculos como pede a missão da empresa, aumentando o seu número de clientes e a ampliando a consciência de marca.

Assim que puder clique em “Tintas MC” e conheça mais um case de sucesso da Agência e-Plus com a plataforma VTEX!