Vivara usa Linx para fortalecer estratégia omnichannel

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Lojas físicas da empresa serão transformadas em centros de distribuição de produtos

Vivara transformará lojas físicas em centros logísticos
Vivara transformará lojas físicas em centros logísticos

Vivara acaba de firmar contrato com a Linx com a finalidade de aumentar seu potencial omnichannel no mercado. Isso possibilitará que a empresa aumente a clientela em múltiplos canais, entre outras vantagens, como você poderá descobrir adiante.

Para quem não sabe, a Vivara é a maior rede de joalherias do Brasil. Além de uma loja virtual, vendas corporativas via e-mail, presença em redes sociais como Facebook e Instagram, a empresa conta com 230 lojas físicas nas principais cidades brasileiras.

Já a Linx é uma multinacional brasileira de softwares de gestão de varejo e plataforma e-commerce. Trata-se de uma empresa que fornece soluções como ERP, PDV, apps, meios de pagamento e transformação digital.

O acordo prevê instalação do sistema Linx Omni OMS na rede Vivara, o que permitirá integrar estoques e transformar as lojas físicas em centros de distribuição (pontos de entrega) de produtos comprados pelos clientes em múltiplos canais da joalheria.

Continue lendo para saber mais!

Acesse e leia também o post “Linx e-commerce”. Conheça, então, 10 motivos para criar loja virtual com este sistema.


COMO É O SISTEMA LINX OMNI OMS

Linx Omni OMS possibilita unificar estoques e desse modo gerar uma experiência de compras mais confortável e completa para os consumidores
Linx Omni OMS possibilita unificar estoques e desse modo gerar uma experiência de compras mais confortável e completa para os consumidores

OMS é a sigla para Order Management System, o que em Língua Portuguesa significa Sistema de Gestão de Pedidos. Basicamente, é isso o que o Linx Omni OMS faz. Mas tem algo mais. Ele também conta com estas funcionalidades:

  • Ship from store: viabiliza que cada loja física se torne um Centro de Distribuição (CD);
  • Ship to home: permite ao cliente de loja física escolher qualquer endereço de entrega;
  • Ship to store: uma loja envia o produto para outra loja para satisfazer um cliente local;
  • Pick up in store: cliente compra em qualquer canal e retina em uma loja física;
  • Click & collet: cliente reserva produto em loja física e analisa o item antes de comprar;
  • Return in store: cliente troca na loja física um produto comprado na loja virtual.

Como se pode observar, o Linx Omni OMS melhora a experiência do cliente. Isso certamente gera mais vendas, mais clientes satisfeitos e consequentemente mais fidelização.

Pois bem, no próximo tópico você descobrirá as vantagens que este sistema conferirá à Vivara.

Acesse e leia também o artigo “Linx consultoria para implantação de loja virtual”. Assim, conheça uma agência e-commerce certificada na plataforma Linx, a qual poderá lhe ajudar a trazer seu projeto de e-commerce para a realidade.


VANTAGENS DA PARCERIA LINX PARA A VIVARA E PARA SEUS CONSUMIDORES

Aliança entre Linx e Vivara poderá aumentar o fluxo de clientes nas lojas físicas da famosa joalheria
Aliança entre Linx e Vivara poderá aumentar o fluxo de clientes nas lojas físicas da famosa joalheria

De acordo com o anunciado à imprensa, a parceria com a Linx possibilitará à Vivara:

  • Integrar estoques de vários canais de vendas e assim flexibilizar entregas de produtos;
  • Transformar suas lojas em pequenos CDs e dessa maneira facilitar a logística;
  • Aumentar o fluxo de consumidores nos pontos de vendas físicos;
  • Reduzir custos logísticos;
  • Atender nas lojas físicas os pedidos gerados em diferentes canais.

Já os consumidores, por suas vezes, poderão:

  • Escolher quando, como e onde comprar;
  • Obter novas opções para receber produtos;
  • Usufruir de uma experiência fluida e otimizada de compras.

Enfim, tudo isso reforça o relacionamento da marca com os consumidores. Vale lembrar que os consumidores omnichannel compram mais e são mais fiéis, de acordo com estudo Google realizado em 2016 com 4.500 pessoas na faixa entre 16 e 75 anos. Por isso, aposte você também em soluções omnichannel como esta da Linx.

Acesse e leia também o post “Ferramentas omnichannel”. Saiba, dessa forma, como integrar loja física e loja virtual e melhorar a experiência dos consumidores.