Vivara acaba de firmar contrato com a Linx com a finalidade de aumentar seu potencial omnichannel no mercado. Isso possibilitará que a empresa aumente a clientela em múltiplos canais, entre outras vantagens, como você poderá descobrir adiante.
Para quem não sabe, a Vivara é a maior rede de joalherias do Brasil. Além de uma loja virtual, vendas corporativas via e-mail, presença em redes sociais como Facebook e Instagram, a empresa conta com 230 lojas físicas nas principais cidades brasileiras.
Já a Linx é uma multinacional brasileira de softwares de gestão de varejo e plataforma e-commerce. Trata-se de uma empresa que fornece soluções como ERP, PDV, apps, meios de pagamento e transformação digital.
O acordo prevê instalação do sistema Linx Omni OMS na rede Vivara, o que permitirá integrar estoques e transformar as lojas físicas em centros de distribuição (pontos de entrega) de produtos comprados pelos clientes em múltiplos canais da joalheria.
Continue lendo para saber mais!
Acesse e leia também o post “Linx e-commerce”. Conheça, então, 10 motivos para criar loja virtual com este sistema.
COMO É O SISTEMA LINX OMNI OMS
OMS é a sigla para Order Management System, o que em Língua Portuguesa significa Sistema de Gestão de Pedidos. Basicamente, é isso o que o Linx Omni OMS faz. Mas tem algo mais. Ele também conta com estas funcionalidades:
- Ship from store: viabiliza que cada loja física se torne um Centro de Distribuição (CD);
- Ship to home: permite ao cliente de loja física escolher qualquer endereço de entrega;
- Ship to store: uma loja envia o produto para outra loja para satisfazer um cliente local;
- Pick up in store: cliente compra em qualquer canal e retina em uma loja física;
- Click & collet: cliente reserva produto em loja física e analisa o item antes de comprar;
- Return in store: cliente troca na loja física um produto comprado na loja virtual.
Como se pode observar, o Linx Omni OMS melhora a experiência do cliente. Isso certamente gera mais vendas, mais clientes satisfeitos e consequentemente mais fidelização.
Pois bem, no próximo tópico você descobrirá as vantagens que este sistema conferirá à Vivara.
Acesse e leia também o artigo “Linx consultoria para implantação de loja virtual”. Assim, conheça uma agência e-commerce certificada na plataforma Linx, a qual poderá lhe ajudar a trazer seu projeto de e-commerce para a realidade.
VANTAGENS DA PARCERIA LINX PARA A VIVARA E PARA SEUS CONSUMIDORES
De acordo com o anunciado à imprensa, a parceria com a Linx possibilitará à Vivara:
- Integrar estoques de vários canais de vendas e assim flexibilizar entregas de produtos;
- Transformar suas lojas em pequenos CDs e dessa maneira facilitar a logística;
- Aumentar o fluxo de consumidores nos pontos de vendas físicos;
- Reduzir custos logísticos;
- Atender nas lojas físicas os pedidos gerados em diferentes canais.
Já os consumidores, por suas vezes, poderão:
- Escolher quando, como e onde comprar;
- Obter novas opções para receber produtos;
- Usufruir de uma experiência fluida e otimizada de compras.
Enfim, tudo isso reforça o relacionamento da marca com os consumidores. Vale lembrar que os consumidores omnichannel compram mais e são mais fiéis, de acordo com estudo Google realizado em 2016 com 4.500 pessoas na faixa entre 16 e 75 anos. Por isso, aposte você também em soluções omnichannel como esta da Linx.
Acesse e leia também o post “Ferramentas omnichannel”. Saiba, dessa forma, como integrar loja física e loja virtual e melhorar a experiência dos consumidores.