Vendas e-commerce: como usar micro conversões na sua loja virtual

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Aproveite as oportunidades para vender mais!

Use as micro conversões para aumentar as vendas e-commerce

Use as micro conversões para aumentar as vendas e-commerce

Micro conversões são conversões pelas quais passam os internautas quando entram em contato com o seu site e-commerce, às quais não são consideradas especificamente “vendas e-commerce”.

As micro conversões dizem respeito à transformação dos visitantes, leads, suspects e prospects do seu comércio eletrônico em:

Assinantes de E-mail Marketing;

• Solicitadores de orçamentos;

• Realizadores de cadastro em sua loja virtual;

• Solicitadores de informações;

• Leitores de conteúdo;

• Compartilhadores de conteúdo;

• Comentadores de conteúdo;

• Avaliadores de produtos;

• Participantes de pesquisas;

• Expectadores de vídeos;

• Criadores de listas de desejos;

• Realizadores de downloads de conteúdo;

• Outros.

A cada vez que um usuário realiza uma dessas micro conversões em seu site e-commerce e/ou em páginas integradas, ele fica mais próximo de fechar uma compra. Para que isso aconteça mais rápido, você pode dar um empurrãozinho como veremos a seguir.

Como aproveitar as micro conversões para realizar mais vendas e-commerce?

Quando realizam micro conversões, os visitantes do seu site e-commerce demonstram interesse nos serviços e produtos que você vende, porém, ainda não estão preparados para a realização de uma compra.

Para preparar a compra, você pode criar condições e situações especiais, por exemplo:

• Responda às solicitações de contato com agilidade;

• Ofereça cupons de desconto de presente;

• Mostre vídeo curto, relevante para o usuário, com link para página de produto;

• Exiba recomendações de produtos (cross-selling e upselling);

• Mostre comparações de produtos relevantes para o usuários;

• Use o Remarketing;

• Chame o visitante no chat e-commerce para lhe tirar dúvidas e encaminhá-lo para uma página de produto.

Crie as suas próprias formas de aumentar a confiança do consumidor para que, enfim, ele feche uma compra na sua loja virtual.

Monitore as micro conversões

Tenha em mente que só é possível vender para quem confia em você. E quando uma micro conversão acontece, significa que a confiança do usuário em relação ao seu comércio eletrônico aumentou. Use isso a seu favor.

Monitore, por meio das múltiplas ferramentas de estatísticas disponíveis, as micro conversões ocorridas em seu site e-commerce. Use recursos que lhe permitam automatizar respostas a elas. Antecipe-se aos processos e venda mais!