Vendas e-commerce são influenciadas pela Copa do Mundo

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Como faturar mais durante o maior evento futebolístico do planeta

Vendas no e-commerce podem aumentar durante o maior torneio de futebol do planeta

Vendas e-commerce podem aumentar durante o maior torneio de futebol do planeta

As vendas e-commerce nacional durante a Copa do Mundo Fifa 2018 têm tudo para ser mais volumosas e fazer a felicidade dos donos de lojas virtuais.

Só para você se ter uma ideia, esse evento deverá movimentar aproximadamente R$ 20 bilhões nos setores de comércio e serviços, segundo estimativa do SPC Brasil.

Evidentemente, um dos produtos com maior potencial de vendas em lojas virtuais é a televisão.

Um estudo realizado pelo site comparador de preços Buscapé mostra que:

– buscas por TVs na web aumentaram 41% de abril para maio de 2018.

Entretanto, outro setor que poderá ter um grande aumento nas vendas no período é o de alimentos e bebidas.

De acordo com pesquisa da Tiendeo, os brasileiros consumirão no decorrer da Copa:

– 9 bilhões de latas de cerveja;

– 3 bilhões de latas de refrigerantes;

– 1 bilhão de pacotes de salgadinhos;

– 552 milhões de pizzas.

A categoria moda também vai muito bem, obrigado.

Só a procura pela camisa da seleção brasileira aumentou 125%, revela estudo da Cupomania feito em março deste ano.

Contudo, para aproveitar essa demanda e realizar mais vendas, o lojista precisa ser criativo.

Como realizar mais vendas e-commerce durante a Copa do Mundo 2018?

Não basta esperar que os consumidores encontrem a sua loja virtual, é preciso investir em campanhas de Marketing Digital.

Uma das formas de atrair os consumidores ávidos por produtos relacionados à Copa do Mundo é por meio dos links patrocinados para e-commerce.

Rápidos e certeiros, os links patrocinados captam a atenção de quem usa sites de pesquisas como o Google.

Outra forma de gerar mais compras é por meio da integração da loja virtual com o Google Shopping.

Além disso, você também pode aproveitar a chegada do inverno e tentar vender produtos e serviços relacionados com essa época do ano e com a Copa do Mundo.

– Leia também: “Compras em lojas virtuais são influenciadas pela chegada do inverno

Por exemplo, que tal vender blusas da seleção brasileira ou de outras seleções?

Caso, por fim, o Brasil vença o torneio, daí a procura por itens da seleção poderá aumentar e você poderá fazer ainda mais vendas.