Venda de produtos no Youtube entra em fase de teste

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Criadores de conteúdo podem adicionar produtos aos seus vídeos para facilitar compras

Venda de produtos no Youtube: clientes poderão comprar a partir da plataforma após verem vídeos como os de unboxing. Imagem: @stories

Venda de produtos no Youtube: clientes poderão comprar a partir da plataforma após verem vídeos como os de unboxing. Imagem: @stories

A maior plataforma de vídeos do mundo acaba iniciar os testes do que pode se tornar uma verdadeira rampa de decolagem para o e-commerce. Estou falando da venda de produtos no Youtube de forma direta.

Ao que tudo indica, com o novo recurso, varejistas como você poderão expor produtos em vídeos. E estes, por suas vezes, contarão com o ícone de uma sacola de compras. Assim, depois de verem um review, unboxing ou outro conteúdo, os consumidores poderão comprar de um jeito mais fácil.

Confira, em seguida, como estão sendo os testes desta nova ferramenta. Descubra o potencial deste recurso no e-commerce. Conheça, enfim, as vantagens de colocar o seu negócio no Youtube.

Assim que puder clique em “Criadores de conteúdo do Youtube poderão ter mais fontes de receitas” e leia um post complementar.


VENDA DE PRODUTOS NO YOUTUBE

De acordo com nota publicada pelo colaborador do TeamYoutube e gerente da comunidade da referida rede social de vídeos, Jordan, o Youtube está testando uma nova forma de as pessoas encontrarem e comprarem produtos.

Ele informa que, no momento, os testes estão ocorrendo apenas nos EUA com um número limitado de criadores de conteúdo. Mas a ideia é, se tudo der certo, ampliar o recurso gradativamente para públicos maiores.

Ao longo dos testes, os criadores de conteúdo podem incluir produtos para venda em meio aos seus vídeos. E os espectadores, por suas vezes, ao clicarem no ícone de uma sacola de compras podem ver a lista dos produtos que estão sendo apresentados.

Depois de verem um vídeo, consumidores podem clicar na sacola virtual e comprar. Imagem: @freepik
Depois de verem um vídeo, consumidores podem clicar na sacola virtual e comprar. Imagem: @freepik

“A partir daí, os espectadores podem explorar a página de cada produto para ver mais informações, vídeos relacionados e opções de compra para aquele produto”, explica Jordan. Como se pode observar, o Youtube está aderindo ao social commerce.

O social commerce ou s-commerce, para quem não sabe, é um tipo de e-commerce que faz uso das funções das redes sociais para agregar, integrar e fidelizar usuários, bem como para lhes vender produtos e serviços.

Seja como for, já tem gente achando tudo ótimo. O vice-presidente institucional da VTEX, Alfredo Soares, por exemplo, disse que isso vai potencializar a Jornada do Cliente, “vai pegar o cliente em um dos momentos em que ele está mais suscetível a fazer compras”, profetiza.


VANTAGENS DE COLOCAR SEU E-COMMERCE NO YOUTUBE

O Youtube é uma plataforma de vídeos que possui mais de 2 bilhões de usuários, que vivem em mais de 100 países e falam mais de 80 idiomas. Seu público é majoritariamente formado por pessoas com 18 a 34 anos, que juntos veem mais de 1 bilhão de horas de vídeos por dia.

Vídeo: história do Youtube

Este é o cenário perfeito para ofertar os produtos que você vende na sua loja virtual, especialmente porque os vídeos contam com conteúdo audiovisual que sem dúvida cativam muito mais do que outros tipos de conteúdo.

No Youtube, você pode criar um canal para a sua empresa, postar vídeos e fazer o link com as páginas de vendas de produtos do seu e-commerce. Além disso, você pode incluir os vídeos diretamente nas suas páginas de vendas, o que certamente melhora a experiência de compras.

E agora, com o novo recurso de vendas diretas pelo Youtube chegando, talvez seja a hora de você começar a criar um canal na plataforma. Chegue primeiro que os seus concorrentes e se mantenha um passo à frente deles!

Assim que puder clique em “Americanas ao Vivo” e conheça um projeto que integra lives ao e-commerce com sucesso.