Páginas de produtos são aquelas páginas que contêm as descrições, as fotos e as informações gerais para a compra de um produto em sua loja virtual. Nelas, você pode inserir os vídeos do canal e-commerce que possui no YouTube. Mas quais seriam as vantagens de inserir vídeos nas páginas de produtos da sua loja virtual? É o que responderemos neste post. Confira em seguida!
VANTAGENS DE INSERIR VÍDEOS NAS PÁGINAS DE PRODUTOS
Basicamente – com um pouco de trabalho front-end – é possível inserir tais vídeos no box junto com as fotografias dos produtos ou na parte que contém os infográficos e explicações gerais de cada item que está sendo comercializado em sua loja online.
Ok, mas que vantagens você terá se fizer isso? A resposta é que com os vídeos você poderá:
- Transmitir informações complexas sobre as características dos produtos
- Evocar emoções que certamente poderão fidelizar e auxiliar nas vendas
- Expor argumentos de vendas ancorados em técnicas de persuasão
- Demonstrar a utilização prática dos produtos
- Melhorar a visualização das características dos produtos em tecnologias móveis
- Reter o consumidor por mais tempo em suas páginas de vendas
- Aumentar a credibilidade dos consumidores em seus produtos
Ao integrar as descrições em textos e fotos com as descrições em vídeos em suas páginas de produtos, você oferecerá uma User Experience melhor aos consumidores que, obviamente, vão preferir a sua loja virtual ao invés da loja do concorrente.
DESENVOLVA UM CANAL DE VÍDEOS PARA A SUA LOJA VIRTUAL
Se você ainda não tem um canal, acesse o artigo “Como criar um canal de vídeos e-commerce no YouTube?” e aprenda a fazer um agora mesmo. Leia também o post “7 técnicas SEO para os vídeos do seu canal e-commerce” e use seus vídeos para algo mais, isto é, para aumentar a sua audiência e trazer mais consumidores para sua loja.
E para conhecer tipos de vídeos como os descritivos/persuasivos, informativos/lançamento, unboxing, review, entre outros, dê uma espiada na matéria “Como criar conteúdo SEO para o seu canal de vídeos e-commerce no YouTube?”.