Twitter para empresas é um modo de utilizar a famosa rede social e servidor de microblogging, o Twitter, para divulgar produtos, serviços e negócios. Nele pode-se criar um perfil comercial e assim aumentar o alcance de canais de vendas como lojas físicas e também lojas virtuais.
Em outras palavras, desse modo você poderá criar uma página para sua empresa e a partir dela consolidar a presença da sua marca e-commerce entre o público da referida mídia. Isso decerto lhe ajudará a se conectar com mais consumidores e fazer mais vendas.
Descubra neste post mais vantagens do Twitter para negócios. Conheça algumas formas de divulgar seu e-commerce por meio desta social. Entenda a importância de usar este microblogging para fins de Marketing, atendimento e muito mais no e-commerce.
Acesse e leia também o artigo “Google Meu Negócio”. Assim, fique por dentro dos benefícios desta plataforma que possibilita que sua empresa seja encontrada nas buscas locais.
FUNCIONALIDADES E VANTAGENS DE USAR O TWITTER PARA EMPRESAS
Ao usar o Twitter para empresas você poderá:
- Comunicar-se regularmente com os consumidores do seu nicho de negócios;
- Atrair consumidores para as páginas de vendas da sua loja virtual;
- Usar a plataforma de anúncios Twitter Ads para ampliar o alcance do seu e-commerce;
- Atender clientes, consumidores e entusiastas dos seus produtos, serviços e marcas;
- Participar das atividades online juntamente com influenciadores e especialistas da sua área;
- Conectar-se com clientes;
- Ganhar seguidores;
- Promover downloads de aplicativos;
- Saber de tudo o que ocorre no seu setor de atividades via ferramenta de buscas.
Viu que interessante? Com o Twitter você poderá enviar mensagens claras, objetivas e fáceis de interpretar para os consumidores. Com efeito, isso lhe permitirá educar esses consumidores para as compras com mais praticidade. E tudo o que você precisa fazer para começar é criar um perfil, como explicarei no próximo tópico. Confira!
COMO CRIAR UM PERFIL PARA EMPRESAS
Para criar um perfil no Twitter para negócios é muito simples. Basta seguir este passo a passo:
- Primeiramente, abra a página de inscrição do Twitter;
- Em seguida, ponha o @NomeDeUsuario da sua empresa (Número 1 na imagem anterior);
- Logo depois, inclua seu logotipo (2);
- Posteriormente, escreva um resumo da sua empresa (3);
- Feito isso, insira uma imagem de capa (4);
- Enfim, siga as instruções do Twitter para confirmar sua nova conta e criar o primeiro post (5).
Olha aí! Agora você já está pronto(a) para começar a usar o Twitter para empresas. Empregue esta plataforma para divulgar seus produtos, serviços e marcas. Divulgue também a sua loja virtual. E, a seguir, conheça a importância desta ferramenta para o e-commerce.
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IMPORTÂNCIA DO TWITTER PARA EMPRESAS DE E-COMMERCE
No comércio eletrônico brasileiro, só 1 a cada 100 pessoas que visitam uma loja virtual realizam uma compra. Daí eu te pergunto, o que acontece com as outras 99? No que elas são diferentes daquela uma que comprou?
Pois bem, a resposta é que a maioria dos internautas que visitam as páginas de vendas no e-commerce ainda não estão preparados para comprar. Eles estão pesquisando preços, fazendo comparações, visualizando características de produtos, tirando dúvidas, etc.
Neste cenário, o uso do Twitter para negócios poderá ajudar você a educar esses consumidores com mensagens específicas e certeiras, e assim aumentar sua taxa de conversão. Que tal fazer 2, 3, 4, 5 ou mais vendas a cada 100 visitantes? Não seria ótimo?
Logo, você poderá usar o Twitter para dialogar diretamente com consumidores indecisos. Assim, será possível refutar as objeções deles, apresentar produtos e serviços, customizar o atendimento e muito mais! Experimente!
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