Twitter para empresas: como usar este recurso no e-commerce?

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Coloque sua loja virtual em evidência em uma das maiores redes sociais do mundo!

Atraia mais consumidores por meio do Twitter para empresas
Atraia mais consumidores por meio do Twitter para empresas

Twitter para empresas é um modo de utilizar a famosa rede social e servidor de microblogging, o Twitter, para divulgar produtos, serviços e negócios. Nele pode-se criar um perfil comercial e assim aumentar o alcance de canais de vendas como lojas físicas e também lojas virtuais.

Em outras palavras, desse modo você poderá criar uma página para sua empresa e a partir dela consolidar a presença da sua marca e-commerce entre o público da referida mídia. Isso decerto lhe ajudará a se conectar com mais consumidores e fazer mais vendas.

Descubra neste post mais vantagens do Twitter para negócios. Conheça algumas formas de divulgar seu e-commerce por meio desta social. Entenda a importância de usar este microblogging para fins de Marketing, atendimento e muito mais no e-commerce.

Acesse e leia também o artigo “Google Meu Negócio”. Assim, fique por dentro dos benefícios desta plataforma que possibilita que sua empresa seja encontrada nas buscas locais.


FUNCIONALIDADES E VANTAGENS DE USAR O TWITTER PARA EMPRESAS

Transforme usuários do Twitter em clientes da sua loja virtual
Transforme usuários do Twitter em clientes da sua loja virtual

Ao usar o Twitter para empresas você poderá:

  • Comunicar-se regularmente com os consumidores do seu nicho de negócios;
  • Atrair consumidores para as páginas de vendas da sua loja virtual;
  • Usar a plataforma de anúncios Twitter Ads para ampliar o alcance do seu e-commerce;
  • Atender clientes, consumidores e entusiastas dos seus produtos, serviços e marcas;
  • Participar das atividades online juntamente com influenciadores e especialistas da sua área;
  • Conectar-se com clientes;
  • Ganhar seguidores;
  • Promover downloads de aplicativos;
  • Saber de tudo o que ocorre no seu setor de atividades via ferramenta de buscas.

Viu que interessante? Com o Twitter você poderá enviar mensagens claras, objetivas e fáceis de interpretar para os consumidores. Com efeito, isso lhe permitirá educar esses consumidores para as compras com mais praticidade. E tudo o que você precisa fazer para começar é criar um perfil, como explicarei no próximo tópico. Confira!


COMO CRIAR UM PERFIL PARA EMPRESAS

Crie um perfil para a sua empresa e-commerce
Crie um perfil para a sua empresa e-commerce

Para criar um perfil no Twitter para negócios é muito simples. Basta seguir este passo a passo:

  • Em seguida, ponha o @NomeDeUsuario da sua empresa (Número 1 na imagem anterior);
  • Logo depois, inclua seu logotipo (2);
  • Posteriormente, escreva um resumo da sua empresa (3);
  • Feito isso, insira uma imagem de capa (4);
  • Enfim, siga as instruções do Twitter para confirmar sua nova conta e criar o primeiro post (5).

Olha aí! Agora você já está pronto(a) para começar a usar o Twitter para empresas. Empregue esta plataforma para divulgar seus produtos, serviços e marcas. Divulgue também a sua loja virtual. E, a seguir, conheça a importância desta ferramenta para o e-commerce.

Acesse e leia também o post “O que é WhatsApp Business”. Fique sabendo, então, quais as principais funções deste app mensageiro para pequenas empresas e e-commerces como o seu!


IMPORTÂNCIA DO TWITTER PARA EMPRESAS DE E-COMMERCE

Converta mais consumidores em clientes por meio do Twitter
Converta mais consumidores em clientes por meio do Twitter

No comércio eletrônico brasileiro, só 1 a cada 100 pessoas que visitam uma loja virtual realizam uma compra. Daí eu te pergunto, o que acontece com as outras 99? No que elas são diferentes daquela uma que comprou?

Pois bem, a resposta é que a maioria dos internautas que visitam as páginas de vendas no e-commerce ainda não estão preparados para comprar. Eles estão pesquisando preços, fazendo comparações, visualizando características de produtos, tirando dúvidas, etc.

Neste cenário, o uso do Twitter para negócios poderá ajudar você a educar esses consumidores com mensagens específicas e certeiras, e assim aumentar sua taxa de conversão. Que tal fazer 2, 3, 4, 5 ou mais vendas a cada 100 visitantes? Não seria ótimo?

Logo, você poderá usar o Twitter para dialogar diretamente com consumidores indecisos. Assim, será possível refutar as objeções deles, apresentar produtos e serviços, customizar o atendimento e muito mais! Experimente!

Acesse e leia também o artigo “Facebook para empresas”. Desse modo, aprenda a divulgar sua loja virtual também na maior rede social do mundo.