Twitter Analytics é a ferramenta de análise de dados do Twitter, a qual você pode usar para monitorar, examinar e aprender sobre os seus seguidores e, desse modo, otimizar e adequar o seu conteúdo orgânico e patrocinado com o objetivo de gerar mais visitas, engajamento e conversão. Por isso, essa ferramenta é fundamental para o e-commerce.
COMO USAR O TWITTER ANALYTICS NO E-COMMERCE?
O primeiro passo para usar o Twitter Analytics é criar uma conta comercial para o seu e-commerce na rede social. Logo depois, desenvolva uma fanpage nesta rede social e comece a publicar conteúdo orgânico e patrocinado.
Com efeito, na medida em que os consumidores visitam os seus posts e anúncios, o Twitter Analytics começará a contabilizar os acessos. Mais do que isso, ele armazena os dados para que você possa visualizá-los quando desejar.
Para acessar e visualizar dados no Twitter Analytics é muito simples. Basta fazer login na sua conta, clicar no botão “Mais” disponível no menu lateral esquerdo e, em seguida, em “Estatísticas”. Feito isso, use o menu superior da página que se abrirá para acessar os painéis de dados, observe:
- Página inicial: veja um resumo de tudo o que ocorreu na sua fanpage nos últimos 28 dias;
- Tweets: acompanhe dados de tweets em destaque e promovidos, por exemplo;
- Vídeos: neste painel do Twitter Analytics, observe o desempenho do seu conteúdo audiovisual;
- Conversões: dados de consumidores que clicaram nos seus anúncios e compraram seu produto;
- Eventos: visualize os dados referentes ao seu Pixel do Twitter.
Como se pode observar, a partir desses painéis você poderá monitorar e analisar dados como menções, impressões, engajamentos, destaques, seguidores, conversões e muito mais. Assim, você poderá melhorar seu conteúdo e atrair consumidores mais qualificados para o seu negócio, entre outras vantagens. Portanto, vale a pena usar o Twitter Analytics em prol do seu e-commerce.
Assim que puder clique em “Anúncios do Twitter” e saiba como alcançar consumidores no microblog!