“Tudo de Bicho migra para VTEX IO” é mais uma notícia sensacional do universo do e-commerce. O famoso e-commerce de produtos de pet shop apostou no recurso de assinaturas da plataforma e-commerce low-code VTEX IO e se deu muito bem. Confira essa história logo em seguida. Continue lendo!
- Assim que puder clique em “VTEX IO” e leia o nosso artigo no qual explicamos tudo o que você precisa saber sobre esta plataforma!
CONHEÇA O E-COMMERCE TUDO DE BICHO
O e-commerce Tudo de Bicho surgiu na história em 2017 por iniciativa de Matheus Faria. A partir de sua sede na cidade de São José dos Campos, no interior do estado de São Paulo, o empresário conseguiu, em pouco tempo, posicionar a marca entre as cinco melhores do ramo de pet shops no Brasil.
A loja virtual Tudo de Bicho possui milhares de produtos no catálogo. Ela comercializa rações, brinquedos, medicamentos, acessórios e outros itens, sobretudo para donos(as) de cachorros, gatos, peixes e pássaros. Possui atualmente mais de 500 mil clientes em todo o país.
Em 2022, no entanto, a diretoria da empresa sentiu que a loja virtual estava um pouco travada. Apesar dos esforços, a marca não estava conseguindo crescer. Por isso, era necessário tomar uma providência, de modo que decidiu-se migrar para uma nova plataforma de e-commerce, a VTEX IO.
O PROJETO TUDO DE BICHO COM TECNOLOGIAS VTEX
Em 2022, o pet shop Tudo de Bicho abandonou sua plataforma e-commerce antiga e migrou para a plataforma e-commerce VTEX IO. A ideia, com isso, era desenvolver um comércio eletrônico mais dinâmico, com melhor usabilidade. Além disso, a diretoria da empresa almejava uma loja virtual omnichannel, escalável e de alta performance. A aposta na VTEX se deu por conta de que esta plataforma é capaz de proporcionais estas soluções com ganhos em curto, médio e longo prazos.
SOLUÇÕES
Entre as soluções da VTEX IO para o e-commerce Tudo de Bicho posso citar, por exemplo:
- Código mais limpo: migração de plataforma trouxe uma codificação mais atualizada, que proporciona melhor desempenho na navegação;
- Customização front-end: a personalização do storefront proporcionou a diferenciação da loja virtual Tudo de Bicho em relação às lojas concorrentes, tornando assim a marca Tudo de Bicho única;
- Compras por assinatura: recurso nativo da plataforma VTEX que gera compras recorrentes, isto é, gera fidelização. Todos os meses, os donos de pets precisam comprar rações e a assinatura facilita esse processo;
- Sistema de Business Intelligence: dashboards customizados que possibilitam que a diretoria e gerência do e-commerce Tudo de Bicho possam ter uma visão estratégica do negócio;
- Pop-up de split de entrega: informa aos clientes as entregas realizadas pela mesma transportadora, mas com coletas em Centros de Distribuição diferentes e, desse modo, reduz requisições ao SAC da empresa.
Ademais, com a migração, o e-commerce Tudo de Bicho agora pode usufruir de trackings de pedido e templates de e-mails transacionais. E também pode contar com um site móvel mais amigável, que se adapta ao comportamento dos consumidores e, assim, gera melhor experiência de navegação e compras. Com isso, os resultados não poderiam ser melhores.
RESULTADOS DO PROJETO TUDO DE BICHO COM TECNOLOGIAS VTEX
Agora com os recursos da plataforma VTEX IO, o e-commerce Tudo de Bicho conquistou:
- 40% de diminuição no número de atendimentos pelo SAC;
- 17% de representação das vendas por assinatura no faturamento já nos primeiros dois meses;
- 25% dos novos consumidores estão aderindo à loja virtual devido ao recurso de assinatura;
- 22% maior é o ticket médio dos pedidos de assinatura em relação aos pedidos normais.
Como se pode observar, a plataforma VTEX IO não está para brincadeira. Ela é uma tecnologia que realmente pode gerar ótimos resultados em pouquíssimo tempo. Portanto, vale a pena migrar para essa plataforma de comércio eletrônico.
COMO IMPLANTAR UM PROJETO COM VTEX?
Para implantar um e-commerce ou migrar para a plataforma VTEX IO, contrate o suporte especializado da Agência e-Plus. A Agência e-Plus é certificada em tecnologias VTEX desde 2015 e, além disso, é reconhecida mundialmente pelo Quadrante VTEX.
Com clientes nacionais e internacionais como a Pierre Cardin, Le Coq Sportif, Pirelli, Miess, Sonda e Torra, a Agência e-Plus atua no Brasil, Portugal, Espanha, Argentina, Colômbia, Costa Rica e Equador e outros países.
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