Tráfego pago TikTok é um método de divulgação no qual você, enquanto anunciante, paga para veicular e direcionar anúncios sobre a sua marca de e-commerce e seus respectivos produtos para os segmentos de público que desejar dentro de uma das maiores redes sociais de vídeos curtos do mundo.
Para quem não está por dentro, a rede social TikTok surgiu em 2016 por iniciativa da empresa chinesa ByteDance. Desde o início, sua proposta é permitir que seus usuários compartilhem vídeos de 15 a até 60 segundos apenas.
Com essa proposta, a rede social TikTok atingiu a marca de pouco mais de 1 bilhão de usuários ativos mensalmente, de acordo com dados do Statista de outubro de 2023. Trata-se, portanto, de um excelente público para anunciar. De fato, criar campanhas de tráfego pago com TikTok pode aumentar os acessos e as vendas na sua loja virtual.
COMO CRIAR CAMPANHAS DE TRÁFEGO PAGO COM TIKTOK?
Criar campanhas de tráfego pago com TikTok é muito simples. Para fazer isso, siga o passo a passo em seguida:
- Primeiramente, cie uma conta para o seu e-commerce na rede social TikTok;
- Logo depois, cadastre-se na plataforma TikTok for Business;
- Na sequência, começa a criar um anúncio;
- Agora, informe o seu objetivo de publicidade;
- Adiante, defina o orçamento, segmentação e método de lances;
- Posteriormente, carregue foto ou vídeo e inclua um texto com Call-To-Action (CTA);
- Revise, enfim, as configurações e clique em enviar.
Como se pode observar, é muito simples criar um anúncio e gerar tráfego pago com TikTok. No entanto, se você precisar trabalhar com vários anúncios para o seu e-commerce, o ideal neste caso é contratar uma agência de performance. A Agência e-Plus, por exemplo, conta com o serviço de Gestão de Mídias Pagas e realiza campanhas de anúncios nesta rede social para comerciantes como você, que atuam no e-commerce. Para contratar, clique no botão a seguir e inicie uma conversa via aplicativo mensageiro agora mesmo:
VANTAGENS
Existem várias vantagens de gerar tráfego pago TikTok. Por exemplo:
- Pesquisa dos consumidores: 52% dos usuários da TikTok dizem que encontram novos produtos em anúncios nesta rede social;
- Anúncios diferenciados: 61% acham que a publicidade na TikTok é diferente das principais redes sociais e plataformas de vídeos;
- Busca de conteúdo: 88% dos usuários da rede social TikTok gostam de descobrir novos conteúdo enquanto navegam no aplicativo.
Os dados citados anteriormente são da TikTok Marketing Science dos EUA. Como se pode observar, esta rede social tem um grande quórum que se engaja firmemente nos anúncios. Isso comprova que a TikTok é essencial para gerar tráfego pago para e-commerce. Vale a pena utilizar!
- Assim que puder clique em “TikTok Marketing” e saiba mais sobre este assunto!