Tráfego pago no LinkedIn: guia rápido e prático de como começar

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Saiba por que usar esse recurso para divulgar sua loja virtual!

Recorra ao suporte da Agência e-Plus para gerenciar tráfego pago no LinkedIn e em outras redes sociais, e obtenha melhores resultados. Imagem: @freepik
Recorra ao suporte da Agência e-Plus para gerenciar tráfego pago no LinkedIn e em outras redes sociais, e obtenha melhores resultados. Imagem: @freepik

Tráfego pago no LinkedIn é um método de divulgação no qual você, fabricante, atacadista ou varejista, paga para veicular e direcionar a publicidade da sua marca e dos seus produtos para os segmentos de público que desejar dentro da maior rede social de contatos profissionais do mundo.

Esta rede social, vale informar, surgiu na história em 2002, nos EUA, por iniciativa de Reid Hoffman, Allen Blue, Konstantin Guericke, Eric Ly e Jean-Luc Vailant. Hoje, contudo, ela é uma empresa da Microsoft, que a adquiriu em 2016 pelo valor de US$26,2 bilhões.

De acordo com dados da própria plataforma:

  • 80% (4 em cada 5) dos usuários do LinkedIn são responsáveis por decisões de negócios;
  • 100% (2 vezes) maior do que a média dos internautas é o poder de compra dos usuários do LinkedIn;
  • 500% (6 vezes) mais chances de conversão têm os públicos que usam o LinkedIn;
  • 300% (4 vezes) maior é a taxa de abertura e engajamento em comparação com os e-mails;
  • 77% dos profissionais de Marketing afirmam que o Linkedin gera melhores resultados orgânicos.

Além disso, o LinkedIn é a rede social número 1 em geração de leads para Business to Business (B2B). Ainda conforme informações da plataforma, 93% dos profissionais de Marketing de Conteúdo B2B usam essa rede social para Marketing Social Orgânico. Seja como for, o LinkedIn pode ser muito útil para gerar tráfego pago para o seu e-commerce.

COMO GERAR TRÁFEGO PAGO NO LINKEDIN: APRENDA A CRIAR CAMPANHAS DE ANÚNCIOS

Para gerar tráfego pago para a sua loja virtual via LinkedIn siga o seguinte passo a passo:

  1. Primeiramente, crie uma conta e acesse o Gerenciador de Campanhas da plataforma;
  2. Em seguida, escolha seu objetivo (conhecimento de marca, consideração ou conversões);
  3. Logo depois, selecione os critérios de segmentação (mais de 20 categorias de atributos do público);
  4. Agora, escolha o formato de anúncio para gerar tráfego pago no LinkedIn (Text Ads, Sponsored Content, etc.);
  5. Posteriormente, defina o orçamento e o agendamento;
  6. Lance a sua campanha;
  7. Enfim, analise e otimize sua campanha tendo em vista gerar melhores resultados.

Como se pode observar, é fácil criar uma campanha simples, com poucos anúncios. As coisas podem se complicar, no entanto, quando o número de anúncios e promoções são maiores. Neste caso, pode valer muito a pena obter suporte de uma agência de Marketing.

SUPORTE PARA CRIAÇÃO DE ANÚNCIOS E CAMPANHAS COM MÍDIAS PAGAS

Para gerar tráfego pago no LinkedIn e em outras redes sociais recorra ao suporte da Agência e-Plus. Com mais de 10 anos de tradição e foco 100% em empresas de e-commerce, a Agência e-Plus oferece o serviço de Gestão de Mídias Pagas, que possibilita aumentar imediatamente os acessos na sua loja virtual.

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