Tráfego pago Google Ads: guia rápido e prático de como fazer

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Saiba como usar esse recurso no seu e-commerce!

Tráfego pago Google Ads pode gerar retorno de US$8 a cada US$1 gasto. Imagem: @rawpixel.com
Tráfego pago Google Ads pode gerar retorno de US$8 a cada US$1 gasto. Imagem: @rawpixel.com

Tráfego pago Google Ads é um método de divulgação no qual você, enquanto anunciante, paga para veicular e direcionar anúncios da sua marca e dos seus produtos para diferentes segmentos de público nos canais de publicidade do Google.

Por meio da plataforma Google Ads você pode anunciar na Rede de Pesquisa e na Rede de Display. A Rede de Pesquisa abrange as SERPs do Google e os resultados de pesquisas no Google Play, Shopping, Image, Maps e os sites dos parceiros de pesquisa do Google. Enquanto isso, a Rede de Display compreende os anúncios publicados nos sites parceiros do Google como as contas do Gmail, canais de vídeos do Youtube, e os blogs e sites de terceiros cadastrados no Adsense.

De acordo com o estudo Google Economic Impact citado pelo Web Site Rating, os anunciantes da plataforma Google Ads recebem um Retorno sobre o Investimento (ROI) de 8 por 1. Ou seja, para cada US$1 dólar gasto, eles recebem US$8. E sendo assim, pode vale muito a pena usar esse recurso para divulgar seu e-commerce. E é por isso que eu vou lhe ensinar a dar os primeiros passos nessa ferramenta logo em seguida. Acompanhe!

TRÁFEGO PAGO GOOGLE ADS: COMO CRIAR CAMPANHAS?

Para criar sua primeira campanha de anúncios e, desse modo, gerar tráfego pago com Google Ads, siga o seguinte passo a passo:

  1. Primeiramente, crie uma conta e faça login na plataforma Google Ads;
  2. Logo depois, selecione o objetivo do seu anúncio (gerar visitas no site, chamadas telefônicas, etc.);
  3. Na sequência, escolha o tipo de campanha (pesquisa, display, vídeo, shopping ou outra);
  4. Em seguida, com base na Keyword Planner, escolha as palavras-chave mais buscadas pelos consumidores;
  5. Posteriormente, crie anúncios relacionados com grupos de palavras-chave semelhantes;
  6. Agora, defina o orçamento, isto é, determine o valor diário que pretende gastar na sua campanha;
  7. Defina os lances (CPC, CPM, CPA, etc.) a demografia, os horários de exibição e os dispositivos;
  8. Crie os anúncios (adicione títulos, descrições, link para sua loja virtual;
  9. Enfim, revise e publique.

Ah, e fique de olho nos resultados. Dentro da própria plataforma Google Ads você poderá acompanhar a performance dos seus anúncios e campanhas. 

SUPORTE

Se você pretende gerar tráfego pago com Google Ads para o seu e-commerce, mas não tem tempo, equipe ou conhecimento para fazê-lo, não se preocupe. Neste caso, recorra ao suporte especializado da Agência e-Plus.

Vídeo: saiba por que contratar uma agência de Google Ads ao invés de ter equipe própria!

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