Tráfego pago Facebook Ads: guia rápido e prático de como começar

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Saiba por que usar esse recurso no seu e-commerce!

Agência e-Plus é Meta Media Buying Professional, certificação que a habilita a gerar tráfego pago com Facebook Ads para empresas como a sua. Imagem: @freepik
Agência e-Plus é Meta Media Buying Professional, certificação que a habilita a gerar tráfego pago com Facebook Ads para empresas como a sua. Imagem: @freepik

Tráfego pago Facebook Ads é um método de divulgação no qual você, na qualidade de varejista ou atacadista anunciante, paga para veicular e direcionar a publicidade da sua marca e dos seus produtos para segmentos de público dentro da maior rede social do planeta. 

No e-commerce, a importância desse recurso é que ele pode conduzir tráfego qualificado para dentro da sua loja virtual. Para você ter uma ideia, de acordo com o estudo “E-commerce Trends 2024”, 65% dos consumidores têm o hábito de procurar produtos nas redes sociais antes de comprar. Neste contexto, o Facebook é a terceira rede social mais usada, com 37% de adesão, atrás apenas do Instagram e do Youtube.

Além disso, o mesmo estudo verificou que o Facebook é a segunda rede social onde os consumidores mais se lembram de ter feito compras a partir de anúncios. Por essas e outras, pode valer muito a pena investir em anúncios que geram tráfego pago via Facebook.

TRÁFEGO PAGO FACEBOOK ADS: COMO CRIAR CAMPANHAS DE ANÚNCIOS?

Facebook Ads é a plataforma de anúncios do Facebook. O primeiro passo para gerar tráfego pago com Facebook Ads é criar uma página comercial na referida rede social. Logo depois de criar uma página, uma conta abre-se automaticamente no Gerador de Anúncios do Facebook.

Para criar a sua primeira campanha de anúncios siga o seguinte passo a passo:

  1. Primeiramente, acesse o Gerenciador de Anúncios;
  2. Em seguida, clique em “Criar” para começar;
  3. Escolha “Leilão” como o tipo de compra;
  4. Posteriormente, selecione o objetivo do anúncio e clique em “Continuar”;
  5. Insira o nome da campanha;
  6. Adiante, se desejar, ative o teste AB;
  7. Agora, defina o orçamento diário ou total;
  8. Enfim, clique em “Mostrar mais opções” e marque “Veicular anúncios de acordo com uma programação” para o caso de orçamento total.

Com o anúncio em circulação, use o painel do Gerenciador de Anúncios para acompanhar o desempenho. Faça as mudanças que achar necessárias para otimizar a performance. Vale lembrar, uma grande parte das empresas de e-commerce solicitam suporte para gerar tráfego pago com Facebook Ads. 

Vídeo: saiba como criar anúncios eficazes em plataformas como a Facebook Ads!

COMO OBTER SUPORTE PARA ANUNCIAR?

Para anunciar e assim gerar tráfego pago com Facebook Ads recorra ao suporte da Agência e-Plus. A Agência e-Plus possui certificado Meta Media Buying Professional e, portanto, está habilitada para criar e gerenciar anúncios para lojas virtuais como a sua no Facebook. Para contratar, clique no botão a seguir e inicie uma conversa com a nossa equipe agora mesmo: