Em 2016, pela primeira vez na história, os telefone geraram mais tráfego do que qualquer outro dispositivo no que diz respeito às compras digitais, revela a pesquisa “Mobile Shopping Focus Report”, da Salesforce.
De acordo com o estudo, os telefones ultrapassaram a quota de 45% no tráfego global no referido ano (mais do que os desktops). Já para 2017, o número poderá chegar a 60%, o que confirma as previsões do nosso Top Five das Tendências E-commerce para 2017.
Outra pesquisa, a “Connected Shoppers Report” (também da Salesforce) realizada com mais de 4.000 participantes expõe como as gerações se comportam no e-commerce, confira:
– No geral, 22% gostariam de receber cupons e promoções no dispositivo móvel;
– 38% da chamada Geração Y, 29% da Geração X e 17% da Geração Baby Boommer já utilizaram serviço de pagamento móvel como o Apple Pay, PayPal ou Samsung Pay;
– 48% da Geração Y, 28% da Geração X e 14% da Geração Baby Boommer já usaram Mobile App para pesquisar produtos antes de realizar compras online.
Portanto, agora que você está fazendo o balanço do ano que está terminando e projetando o futuro, não se esqueça de incluir as iniciativas voltadas para o Mobile Commerce. Você deve otimizar esse aspecto para se dar bem no mercado.
Algumas alternativas de melhorias são a criação de sites Mobile First e o investimento em uma plataforma e-commerce omnichannel capaz de proporcionar um suporte avançado para as tecnologias móveis.