Top Five das tendências de Marketing Digital para 2017

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Antecipe problemas e soluções para o seu negócio e-commerce!

top-five-das-tendencias-de-marketing-digital-para-2017

O mês de dezembro é o melhor período do ano para o empreendedor de e-commerce fazer uma das coisas que mais gosta: olhar para o futuro. Uma prospectiva, seguida de um plano de ação, pode antecipar problemas e soluções para o negócio.

Uma das áreas imprescindíveis para a realização de uma prospectiva é a do Marketing Digital. Nesse ramo, as coisas mudam rapidamente por causa da enxurrada de tecnologias que surgem mês a mês, semana após semana. Porém, algumas tendências saltam aos olhos. Tentei condensar 5 delas nesse artigo. Confira a seguir.

Em 2017, o Marketing Digital vai:

1. Superar a TV:
De acordo com notícia veiculada no site Mundo do Marketing, o investimento em Marketing Digital (US$ 202 bilhões) vai superar o investimento em publicidade em TV (US$ 186 bilhões) em 2017, em todo o mundo.

2. Invadir o mundo wearable:
Com a evolução das wearable (tecnologias vestíveis) como smart watches, capacetes de realidade aumentada, óculos inteligentes e de RV, entre outras, a tendência é que o Marketing Digital deslanche no setor a partir de 2017.

3. Enveredar pelo mobile SEO:
A empresa Google demonstrou o interesse em mudar o algoritmo das buscas no próximo ano. Alguns sites estrangeiros revelam que a mudança pode priorizar o Mobile SEO em detrimento do Desktop SEO.

4. Atuar na interpretação de dados:
O Marketing Digital será cada vez mais incorporado na análise do Big Data e na interpretação de dados em tempo real com o intuito de gerar a publicidade do produto mais adequado, na hora exata, para o consumidor certo.

5. Otimizar a automação de processos:
A automação poupa tempo e faz diferença no final das contas. Por isso, o Marketing Digital continuará se aperfeiçoando neste setor e pode se integrar melhor com redes neurais e com a interpretação de dados em tempo real.

Se pudesse lhe dar um conselho a respeito dessas coisas, eu lhe diria: reúna-se com sua equipe e com os profissionais da sua agência de Marketing Digital neste fim de ano, verifique em quais pontos chave vocês poderão trabalhar em 2017, crie um plano e mãos à obra! Daqui, só posso lhe desejar muito sucesso!