TikTok para empresas é um conjunto de recursos da famosa rede social de vídeos curtos que podem ser usados para fins de Marketing. Com efeito, empresas de e-commerce como a sua podem usar esses recursos para divulgar os seus produtos e as suas marcas para o vasto público desta rede social.
Para quem não está por dentro, a TikTok é uma rede social que permite que usuários criem e publiquem vídeos e anúncios de 15 a até 60 segundos. Ela surgiu em 2016 por obra da empresa chinesa ByteDance e em setembro de 2021 atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos, de acordo com matéria do Poder360.
Você pode usar as ferramentas TikTok para empresas para propor desafios com os seus produtos, ensinar algo importante ou gerar conteúdo criativo para engajar o seu público, por exemplo. É possível criar anúncios, perfis, manter seus consumidores informados e muito mais. Saiba mais em seguida!
FERRAMENTAS TIKTOK PARA EMPRESAS
TikTok para empresas tem muitas ferramentas criativas. Use, por exemplo:
TikTok Manager:
TikTok Manager é uma plataforma de anúncios pagos. Assim, por meio dela pode-se criar, publicar, gerenciar e otimizar campanhas de Marketing dentro da rede social. Ela permite segmentar público, estipular orçamento e acompanhar a performance dos anúncios.
Modelo de Vídeo:
Este recurso permite que você aproveite modelos de vídeos prontos para criar conteúdo audiovisual para exibição em smartphones. Assim é possível criar e publicar seus vídeos de um jeito mais ágil. Use para promover produtos ou contar uma história sobre a sua marca, entre outras coisas.
Vídeo Inteligente:
O Smart Video é um recurso que possibilita que você crie um anúncio com apenas um clique. Funciona assim, você carrega as suas fotos e vídeos na plataforma, e depois aciona o Smart Video, que usa inteligência artificial para analisar e montar um anúncio em clipe automaticamente.
Trilha sonora:
Mais de 900 músicas licenciadas para uso como trilha sonora nos seus anúncios de vídeo na TikTok. Escolha, por exemplo, uma trilha country, pop, clássica ou outro gênero musical que desejar. Desse modo, você não precisa se preocupar com direitos autorais de músicas nas suas produções de vídeos nesta rede social.
Além dos recursos manager, modelo de vídeo, smart video e trilha sonora, a TikTok conta com central de criativos, onde é possível se inspirar com o conteúdo de outros anunciantes e aprender boas práticas de criativos que geram melhores resultados.
Dentro da TikTok para empresas você também tem acesso a um blog, que lhe permite ficar a par das atualizações da plataforma, e um marketplace onde pode encontrar parceiros para divulgar seu e-commerce.
Pois acesse agora a página oficial TikTok para empresas e conheça esta plataforma. Descubra os seus recursos e comece a divulgar a sua marca e-commerce e os seus produtos dentro dessa rede social que só cresce no Brasil e no mundo.
- Assim que puder clique em “Anúncios TikTok” e descubra como anunciar o seu e-commerce na rede social de vídeos curtos!