Ticket Médio do e-commerce cresce pelo quarto ano consecutivo

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Dados do estudo WebShoppers mostram crescimento de 18,5% em relação ao início desta década

Registre o Ticket Médio do e-commerce regularmente e realize ações que possam aumentá-lo ao longo do tempo
Registre o Ticket Médio do e-commerce regularmente e realize ações que possam aumentá-lo ao longo do tempo

O Ticket Médio do e-commerce é um indicador que expõe o resultado do faturamento dividido pelo número de vendas online, ou seja, ele representa a quantia média que cada consumidor gasta em sua loja virtual em um determinado período. Saiba como encontrar esse dado no seu negócio digital agora mesmo! Continue lendo!

COMO CALCULAR O TICKET MÉDIO DO E-COMMERCE?

Podemos estipular o Ticket Médio (TM) de um dia de trabalho ou de uma semana, um mês, um ano, etc. Os estudos WebShoppers da Ebit, por exemplo, medem o TM do primeiro semestre dos anos desde há muito tempo.

Assim, as pesquisas WebShoppers nos revelaram que houve um aumento de 18,5% no Ticket Médio do e-commerce no período de 2011 a 2017 e que, em 2017, o indicador cresceu pelo quarto ano consecutivo, acompanhe em seguida:

  • 2011: R$ 353,00
  • 2012: R$ 334,00
  • 2013: R$ 309,00
  • 2014: R$ 333,00
  • 2015: R$ 377,00
  • 2016: R$ 403,00
  • 2017: R$ 418,00

Nesse contexto, a meta de um administrador de e-commerce como você é fazer com que o TM da sua loja virtual alcance patamares acima da média de mercado que atualmente é de R$ 418,00, mas como fazer isso?

COMO AUMENTAR O TM NA SUA LOJA?

Para aumentar o seu TM você pode revisar e aumentar os preços dos seus produtos (se necessário e se possível), oferecer descontos por quantidade, conceder compensações gratuitas e outras soluções sobre as quais você poderá ler no artigo “Como aumentar o Ticket Médio e o lucro do seu e-commerce?” aqui mesmo no blog da agência de Marketing Digital E-Plus.

Meça o Ticket Médio do e-commerce regularmente. Crie um banco de dados por períodos (por dia, semana, mês, semestre, ano, etc.). Anote as principais mudanças realizadas em sua loja virtual em cada um desses períodos. Dessa maneira, você terá mais condições para realizar comparações, correções e otimizações que contribuirão com a evolução do seu comércio eletrônico.