3 Tendências do E-Commerce no Brasil para 2015

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

O E-commerce está em constante evolução e a cada começo de ano é importante estar atento às tendências do mercado.

tendencias-e-commerce-2015

O E-Commerce vem apresentando dados cada vez maiores no Brasil de ano para ano e esta já é uma tendência clara apontada para o próximo ano. Este fator se deve, principalmente, ao aumento do acesso à internet e ao aumento às concessões de crédito estabelecidas pelas empresas, bem como também à confiança que a população vem apresentando ao realizar compras pela internet.

Porém, esta tendência é lógica e não é nenhuma novidade. Durante este artigo, apresentaremos 3 tendências para E-Commerce que provavelmente você ainda não sabe e, conhecendo elas, você poderá preparar a sua loja virtual para corresponder às novas expectativas e à nova realidade do mercado brasileiro para 2015.

Tendência 1: E-Commerce pelo Facebook

No início do ano de 2014, o Facebook disponibilizou uma nova ferramenta que permitia que os usuários conseguissem comprar ingressos para eventos apenas com o clicar de um botão na rede social.

Por continuar em expansão, a tendência para 2015 no que tange o Facebook é que um botão similar surja também nos grupos, fazendo com que se torne possível a compra de produtos ou a aquisição de serviços diretamente das publicações de usuários nos grupos ou ainda a partir de publicações de páginas.

Sendo assim, torna-se ainda mais importante que a sua loja virtual esteja em consonância  com o Facebook, para que novas estratégias comunicacionais possam ser adotadas visando o aumento da lucratividade a partir do E-Commerce.

Tendência 2: E-Commerce pelo Google

Uma das novidades anunciadas pelo gigante da internet para o ano de 2015 aponta para um cenário de crescimento ainda maior para o E-Commerce a partir da utilização do mecanismo de busca para realizar compras dos mais variados produtos.

Segundo o relatório divulgado pelo Google em novembro de 2014, a partir do primeiro semestre de 2015 será possível comprar diretamente das lojas virtuais ao digitar determinados termos na busca.

A partir desta nova realidade, fica ainda mais importante que o site ou a loja virtual da sua empresa fique colocado entre as primeiras posições dos resultados do Google. Com isso, ficará muito mais fácil vender os seus produtos, sem nem mesmo precisar fazer com que o usuário acesse o seu site.

Tendência 3: E-Commerce Mobile

Com o aumento do número das vendas de smartphones e tablets e o aumento do número de aplicativos de E-Commerce para os aparelhos inteligentes, outra tendência que se aponta para o ano de 2015 é o crescimento do chamado Mobile Commerce ou o E-Commerce Mobile.

Desta forma, a empresa que deseja atingir esta nova parcela do mercado deve ter uma loja virtual preparada para esses tipos de aparelhos móveis e, com isso, aproveitar também esta oportunidade.

3 Tendências do E-Commerce no Brasil para 2015: Conclusão

Através das 3 tendências que apresentamos neste artigo, você já consegue se preparar melhor para aquilo que vai ditar os novos rumos do mercado de E-Commerce no Brasil em 2015. Com pequenas modificações em sua loja virtual e a adoção de novas estratégias comunicacionais, o seu empreendimento também pode vir a se beneficiar de tudo aquilo que será tendência para o próximo ano.