Talkdesk lança marketplace que conecta profissionais às empresas que precisam reforçar seus call centers. O Talkdesk CXTalent, como está sendo chamado, visa sobretudo suprir as novas demandas geradas pela crise de Covid-19 por serviços de atendimento.
Para quem ainda não conhece, a Talkdesk é uma empresa originariamente portuguesa de contact center baseado em nuvem. Atualmente ela está sediada em São Francisco, EUA, e mantém presença em outros cerca de 70 países.
Considerada um unicórnio (startup que vale mais de 1 milhão de dólares), a Talkdesk possui mais de 2 mil clientes e aproximadamente 1 mil funcionários. A empresa tem contratado uma média de 20 a 50 pessoas por mês.
O marketplace da startup promete mediar contratações de agentes, supervisores e administradores de sistemas de atendimento omnichannel, treiná-los, certifica-los e qualifica-los para a execução remota (a distância) do trabalho.
Confira neste artigo como este marketplace vai funcionar. Saiba como a Talkdesk obterá lucro a partir desta plataforma e muito mais.
Assim que puder clique também em “Grupo Ageas lança marketplace”. Conheça, então, um site e-commerce português com 12 mil prestadores de serviços.
TALKDESK LANÇA MARKETPLACE DE TALENTOS: SAIBA COMO FUNCIONA!
O Talkdesk CXTalent conta com duas interfaces. Uma delas voltada para o cadastro de empresas interessadas em contratar freelancers para a realização de serviços de atendimento e a outra para os profissionais que pretendem ser contratados.
Desse modo, tanto as empresas como os profissionais passam a manter uma página de perfil dentro do marketplace. Os primeiros podem ofertar vagas de trabalho e os segundos podem pleiteá-las.
Uma vez integrados à plataforma, os profissionais poderão ser encaminhados para a realização de treinamentos gratuitos na Talkdesk Academy, onde receberão suas certificações. Dessa maneira, as empresas poderão contratar pessoas mais qualificadas.
O sistema emprega inteligência artificial para associar os candidatos que poderão ser mais interessantes para cada empresa. Tanto o registro quanto as certificações podem ser realizados gratuitamente.
A esta altura você deve estar se perguntando o que a Talkdesk ganha com isso. Bem, ela cobra uma comissão toda vez que um contrato de trabalho é firmado entre empresa e trabalhador freelancer. Simples assim.
PLATAFORMA TERÁ FUTURO APÓS PANDEMIA DE COVID-19?
Como dito anteriormente, o Talkdesk marketplace visa suprir demandas por serviços de atendimento que surgiram após a crise de Covid-19. É que trancadas em casa devido aos períodos de quarentena, muitas pessoas passaram a trabalhar a partir de home offices. Neste cenário, o marketplace vem bem a calhar, pois ele qualifica pessoas e as integra ao trabalho remoto.
Entretanto, o que vai acontecer depois que a pandemia terminar? As pessoas voltarão ao seus trabalhos em escritórios físicos ou permanecerão trabalhando remotamente? De acordo com o diretor da Talkdesk citado no site Observador, o trabalho remoto se tornará cada vez mais comum no futuro. Para ele, a pandemia só veio acelerar o que já era uma evolução natural.
Acesse e leia também o post “Adegga Marketplace”. Dessa maneira, fique sabendo como funciona este marketplace voltado para produtores e distribuidores de vinhos em Portugal.