Suporte Google Ads é um serviço de auxílio / apoio ao uso da plataforma de anúncios de mesmo nome. Este serviço pode ser feito a partir de variados canais pela própria Google, mas também por agências de Marketing Digital parceiras com selo Google Partner, como a Agência e-Plus.
A saber, a plataforma Google Ads é, atualmente, uma das ferramentas mais importantes para a divulgação de lojas virtuais. Por meio dela é possível criar anúncios que podem ser veiculados nos resultados de pesquisas e na Rede de Display da gigante das buscas.
Os anúncios, também chamados de links patrocinados, funcionam basicamente como classificados de jornais, nos quais empresas como a sua pagam para veiculá-los. A diferença é que os links patrocinados são exibidos online via leilão de palavras-chave.
Saiba mais, em seguida, sobre o serviço de suporte Google Ads. Descubra quais os principais canais de atendimento. Entenda o que é e como obter auxílio especializado de uma agência Google Partner para anunciar o seu e-commerce!
Assim que puder clique também em “Google Ads Youtube”. Conheça, desse modo, as vantagens de anunciar sua loja virtual em uma das maiores plataformas de vídeo do mundo.
COMO FUNCIONA O SUPORTE GOOGLE ADS?
O Suporte Google Ads quando prestado pela própria Google visa sobretudo esclarecer dúvidas sobre aspectos como:
- Conceitos da plataforma Google Ads;
- Gestão de anúncios;
- Emissão de relatórios de acompanhamento de anúncios;
- Criação de campanhas inteligentes;
- Gestão de pagamentos;
- Treinamentos.
A maioria dessas informações está disponível gratuitamente na web. Ao acessá-las e lê-las, você poderá aprender mais sobre o sistema de leilões da Google Ads, além de compreender o básico sobre como usar a plataforma, criar e gerenciar anúncios simples, entre outras coisas.
Seja como for, no próximo tópico você ficará sabendo onde encontrar essas informações. Continue lendo e fique por dentro!
MEIOS DE ATENDIMENTO
Os principais meios suporte à Google Ads são:
Observe que os suportes fornecidos pela Google têm como objetivo esclarecer e/ou treinar usuários ao uso de seu sistema de anúncios. Todavia, se o que você precisa agora é terceirizar a criação e gestão dos links patrocinados da sua empresa e-commerce, o ideal é procurar uma agência de Marketing Digital especializada. Saiba mais sobre isso a seguir!
AGÊNCIA GOOGLE PARTNER: MAIS DO QUE ESCLARECER DÚVIDAS
O selo Google Partner atesta que os profissionais de uma agência de Marketing Digital possuem aprovação nos exames de certificação da mencionada plataforma de anúncios. Sendo assim, eles contam com conhecimentos atualizados sobre a mesma, podendo oferecer o suporte Google Ads.
Dessa maneira, esses profissionais estão capacitados para desenvolver anúncios e campanhas com a melhor qualidade possível. Isso, por sua vez, proporciona melhores resultados com menos custos para a sua empresa dentro do sistema de leilão da Google Ads.
O que uma agência Google Partner pode fazer?
Importante informar, quem tem o selo Google Partner está habilitado(a) para criar e gerenciar campanhas de links patrocinados nas redes de pesquisas e display da Google.
A Agência e-Plus, por exemplo, conta com selo Google Partner. Em 2019, ela foi uma das 90 (entre 6.000) agências brasileiras selecionadas pela Google com melhor potencial para fornecer um alto desempenho de divulgação online para os seus clientes.
Além disso, esta agência foi uma das 12 escolhidas para o programa de aceleração da ACE Startups, que fornece mentoria sobre as ferramentas de divulgação Google.
Já em 2022, a Agência e-Plus conquistou o status Partner Premier Google, que a coloca entre as 3% das agências parceiras da Google com o melhor desempenho em divulgação de produtos. Ou seja, a Agência e-Plus está entre as melhores que você pode contratar para criar e gerenciar as suas campanhas de tráfego pago com Google Ads.
Enfim, caso queira terceirizar o desenvolvimento e a gestão dos links patrocinados do seu comércio eletrônico, a Agência e-Plus é uma das suas opções. Para conversar com a nossa equipe sobre suporte Google Ads qualificado via WhatsApp clique no botão em seguida e inicie um bate-papo conosco agora mesmo:
POR QUE USAR GOOGLE ADS NO E-COMMERCE?
Se você ainda não usa, mas está pretendendo usar Google Ads para divulgar os produtos e a sua marca e-commerce, saiba que existem muitas razões para fazê-lo. Para começar, de acordo com a Digital Third Coast (DTC), a Rede de Display da Google alcança 90% dos consumidores online. Além disso, ela alcança mais de 2 milhões de sites e apps. Já na Rede de Pesquisa, os consumidores fazem mais de 160 bilhões de buscas mensais. Ou seja, uma vitrine enorme. Com número assim, a Google é sem dúvida a maior provedora de publicidade do mercado.
Importante dizer também que a plataforma Google Ads oferece um ótimo retorno do investimento. Para você ter uma ideia, conforme o Relatório de Impacto Econômico do Google, para cada US $1 gasto com o Google Ads, uma empresa como a sua obtém US $8 de lucro por meio da Pesquisa e dos anúncios da Google.
Outro fator importante a considerar sobre a Google Ads é que os consumidores gastam em média 10% mais dinheiro em uma loja virtual quando clicam no anúncio da mesma no motor de buscas da Google antes de fazer a visita, de acordo com dados do Valve and Meter.
Além disso, o custo de anunciar com Google Ads é relativamente baixo. Cada clique sobre um anúncio custa em média US $1 a US $2 para a Rede de Pesquisa e menos de US $1 para a Rede de Display, de acordo com informações do WebFX.
A Google ainda permite gerar mais compras por retargeting. As chances de um consumidor comprar um produto aumentam em 70% quando o anunciante usa o retargeting Google Ads, conforme dados do blog Tech Jury.
Maior adesão e maior reconhecimento de marca
Não bastasse as vantagens já citadas, vale dizer que os anúncios no motor de buscas da Google geram maior adesão dos usuários. As pessoas são 4 vezes mais propensas a clicar em um anúncio de pesquisa paga no Google, de acordo com estudo da Clutch.com citada pelo PPC Protect,. Segundo este estudo, 63% disseram que clicariam em um anúncio do Google, enquanto 15% clicariam em um anúncio da Amazon, 9% no Youtube e só 6% do Bing.
Ademais, o uso de Google Ads pode aumentar o reconhecimento da sua marca no mercado. Os anúncios na Rede de Pesquisa da Google tendem a aumentar a consciência sobre a marca anunciante em uma média de 6,6%, conforme aponta um estudo da Ipsos / Google citado pelo blog Lead Squared.
Enfim, a plataforma Google Ads é considerada o editor de anúncios mais confiável do mercado. Nada menos do que 98% dos anunciantes a classificaram com nota 4 ou 5 em uma escala de confiança que vai de 0 a 5, de acordo com dados do Search Engine Journal. Portanto, se você ainda não anuncia com Google Ads, comece a anunciar agora, de preferência com o suporte técnico da Partner Premier Google Agência e-Plus.
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