Snippets estruturados Google Ads são extensões que destacam características específicas dos seus produtos em anúncios veiculados no Google. Eles melhoram o desempenho dos anúncios, pois fazem com que os consumidores se sintam mais propensos a clicar neles.
A saber, uma extensão de anúncio é um recurso que acrescenta dados a um anúncio. Esses dados podem se referir a fatores como o endereço, telefone, condições e classificações, por exemplo.
As extensões de snippets estruturados, por suas vezes, permitem acrescentar dados como facilidades, marcas, cursos e programas de graduação. Também possibilitam adicionar destinos, hotéis em destaque, cobertura do seguro, modelos e bairros. Além disso, elas permitem incluir catálogo de serviços, programas, estilos e tipos.
Nas SERPs do Google, esses dados aparecem em cabeçalhos logo abaixo do anúncio. Quando no celular ou no tablet, eles surgem em um cabeçalho apenas. Mas quando no desktop, eles aparecem em dois cabeçalhos.
Por meio desses snippets você pode ajudar as pessoas a descobrir mais dados sobre os seus produtos e assim gerar maior interesse. Desse modo é possível obter mais cliques e consequentemente um melhor retorno do seu investimento em Marketing.
COMO USAR SNIPPETS ESTRUTURADOS PARA MELHORAR OS ANÚNCIOS DO SEU E-COMMERCE?
Para usar os snippets estruturados em prol do seu e-commerce é necessário primeiramente criar uma conta no Google Ads. Uma vez feito o login nesta plataforma de anúncios, clique em “Anúncios e extensões” no menu de páginas à esquerda.
Logo depois, pressione “Extensões” no menu de subpáginas. Clique no botão de adição e em “Extensão de snippets estruturados”. Na sequência, escolha o nível em que você quer incluir o snippet.
Para criar um snippet, escolha um idioma e um título nos menus suspensos. Insira ao menos três valores e uma preferência de dispositivo. Em “Opções avançadas” programe a exibição para um período específico. Enfim, clique em “Salvar”.
Após uma campanha, analise os resultados dos seus anúncios. Elimine os anúncios com baixo desempenho ou faça melhorias nos mesmos antes de publicá-los novamente. E lembre-se, se precisar de ajuda, entre em contato com a Partner Premier Google Agência e-Plus.
Assim que puder clique em “Anúncios do Google” e conheça os principais formatos!