SMS Marketing: vale a pena usar esse recurso para comunicação de marca?

4 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Conheça os números e tendências dessa vertente do Marketing!

O SMS Marketing tem uma alta aceitabilidade por parte do público. Imagem: @storyset
O SMS Marketing tem uma alta aceitabilidade por parte do público. Imagem: @storyset

SMS Marketing é uma concepção de Marketing que tem como objetivo a comunicação e a divulgação de marcas, produtos e serviços por meio de mensagens de textos curtas veiculadas nos aparelhos celulares dos consumidores.

Vale informar que a sigla SMS se refere ao termo em Inglês “Short Message Service” (Serviço de Mensagens Curtas). Esse serviço, por sua vez, está disponível para todos os usuários de celulares, os quais podem enviar mensagens entre si.

O SMS Marketing, contudo, é uma estratégia de divulgação via SMS que pode ser útil para empresas de todos os portes e setores, incluindo as de e-commerce como a sua. Ele permite uma comunicação rápida e eficaz, podendo gerar muitas conversões de leads e de vendas.

IMPORTÂNCIA DO SMS MARKETING PARA COMUNICAÇÃO DE MARCA

O SMS Marketing tem se revelado muito importante para a comunicação de marca devido à grande adesão das pessoas às mensagens de texto. Para você ter uma ideia, a SimpleTexting realizou em 2022 um estudo com 1.300 consumidores no qual descobriu que 1 a cada 3 deles verifica as suas notificações de texto dentro de um minuto após recebê-las.

Além disso, ainda conforme o mesmo estudo:

  • 70% dos consumidores pesquisados optaram por receber mensagens de texto de empresas;
  • 51% respondem a uma mensagem de texto em 1 a 2 minutos;
  • 50% (mais de) verificam as suas mensagens de SMS Marketing 11 vezes por dia ou mais;
  • 61% dizem que gostariam de poder enviar mensagens de texto para uma empresa.

Como se pode observar, o SMS Marketing pode ser uma mina de ouro para empresas como a sua. O fato dele ser muito bem aceito pelo público pode proporcionar muitos benefícios para o seu e-commerce, tais como mais conversões de leads e clientes.

PRINCIPAIS VANTAGENS DO SMS MARKETING

Além de contar com uma boa adesão do público, o SMS Marketing oferece outras vantagens para você varejista, tais como:

  • Baixo custo de implantação e uso;
  • Rapidez e eficiência na entrega das mensagens;
  • Taxas de abertura e conversão altas.

Ademais, o SMS Marketing pode ser integrado a vários sistemas como as plataformas de e-commerce e de pagamento, facilitando a divulgação e a conversão de clientes. Saiba mais sobre isso em seguida!

COMO IMPLANTAR NO SEU E-COMMERCE?

É possível implantar o SMS Marketing no contexto do seu e-commerce e assim acrescentar mais uma camada ao seu Marketing Multicanal. Dessa maneira, você conseguirá alcançar mais consumidores e reforçar a sua marca no mercado.

Vídeo: saiba como o Marketing Multicanal pode ser útil para o seu e-commerce!

Neste cenário, uma das formas mais práticas de implantar o SMS Marketing no seu e-commerce é por meio de uma plataforma de SMS. A Zenvia, a Akna e a SMS Market, por exemplo, estão entre as mais populares e fáceis de usar.

Se você conta com uma loja virtual na plataforma VTEX, então poderá usar soluções como a Connectif, que conta com recursos de Marketing Multicanal que englobam o SMS Marketing, E-mail Marketing, notificações push e redes sociais, entre outros.

Lembre-se, enfim, de que para fazer a integração da sua plataforma e-commerce com uma plataforma de SMS Marketing você sempre poderá contar com a ajuda da Agência e-Plus, a sua agência de criação, design, redesign, evolução e divulgação de e-commerce preferida, bastando para isso clicar no botão a seguir e iniciar uma conversa conosco via app mensageiro: