Site e-commerce Rio 2016 mira Olímpiadas e Paraolimpíadas

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Lojas de produtos de merchandising como esta podem ser utilizadas por quaisquer instituições e em diferentes ocasiões para promover seus eventos, produtos e serviços. Confira alguns exemplos neste artigo.

ecommerce-olimpiadas-rio-2016


Já comentei aqui sobre as lojas virtuais da Globo e da Copa América, que vendem produtos de merchandising para promover seus programas e jogos, e hoje é a vez do site e-commerce Rio 2016, que tem a mesma finalidade. Acompanhe em seguida!

botao-saiba-mais

ESTRATÉGIA DO SITE E-COMMERCE RIO 2016

Para você que é leitor novo aqui no blog da agência de Marketing Digital, Agência E-Plus, “merchandising” é uma tática de publicidade que visa a comercialização de produtos como bonés, bonecos, canecas e souvenires, entre outros, com a finalidade promover o evento, programa ou outro produto ou serviço principal de uma organização.

Por enquanto, a loja e-commerce Rio 2016 tem vendido – além das mascotes Tom e Vinícius –, camisetas e bonés das Olimpíadas e das Paraolimpíadas. Entre as principais características desta loja virtual estão, por exemplo:

  • Frete para todo do Brasil via Correios que, aliás, é patrocinador do evento;
  • Central de atendimento via telefone das 8 às 20h;
  • Central de atendimento via e-mail;
  • Avaliação e opinião dos consumidores, isto é, Conteúdo Gerado por Usuários;
  • Dados gerais (telefones, endereços, CNPJ) dos operadores da loja;
  • Botões de compartilhamento nas redes sociais;
  • Cálculo de prazo de entrega;
  • Termos e condições com informações de segurança;
  • Política de privacidade;
  • Respostas às perguntas frequentes;
  • Política de trocas e devoluções.

COMO USAR ESSA ESTRATÉGIA?

Lojas online de produtos de merchandising como esta podem ser utilizadas, basicamente, por quaisquer instituições, nas mais variadas situações. É possível empregá-las, por exemplo, para promover:

botao-saiba-mais

  • O nome da escola, faculdade ou universidade;
  • O nome e os símbolos de uma empresa;
  • As causas de uma ONG;
  • Os shows de diferentes tipos de artistas;
  • Os espetáculos de circos, teatros e apresentações para vasto público;
  • As Olimpíadas e Paraolimpíadas escolares;
  • As personagens e objetos de um filme, novela ou programa de TV;
  • Os mais diferentes produtos, serviços e eventos.

Faça você também uma loja virtual de produtos de merchandising! Desenvolva a sua com a Agência E-Plus, que utiliza a plataforma e-commerce Vtex com dezenas de soluções integradas. Ligue (11) 2373-5471 ainda hoje e faça um orçamento!