Já comentei aqui sobre as lojas virtuais da Globo e da Copa América, que vendem produtos de merchandising para promover seus programas e jogos, e hoje é a vez do site e-commerce Rio 2016, que tem a mesma finalidade. Acompanhe em seguida!
- Assim que puder leia também: “E-commerce cresce 8% no Dia dos Namorados, informa E-bit“
ESTRATÉGIA DO SITE E-COMMERCE RIO 2016
Para você que é leitor novo aqui no blog da agência de Marketing Digital, Agência E-Plus, “merchandising” é uma tática de publicidade que visa a comercialização de produtos como bonés, bonecos, canecas e souvenires, entre outros, com a finalidade promover o evento, programa ou outro produto ou serviço principal de uma organização.
Por enquanto, a loja e-commerce Rio 2016 tem vendido – além das mascotes Tom e Vinícius –, camisetas e bonés das Olimpíadas e das Paraolimpíadas. Entre as principais características desta loja virtual estão, por exemplo:
- Frete para todo do Brasil via Correios que, aliás, é patrocinador do evento;
- Central de atendimento via telefone das 8 às 20h;
- Central de atendimento via e-mail;
- Avaliação e opinião dos consumidores, isto é, Conteúdo Gerado por Usuários;
- Dados gerais (telefones, endereços, CNPJ) dos operadores da loja;
- Botões de compartilhamento nas redes sociais;
- Cálculo de prazo de entrega;
- Termos e condições com informações de segurança;
- Política de privacidade;
- Respostas às perguntas frequentes;
- Política de trocas e devoluções.
- Assim que puder leia também: “Como divulgar loja virtual“
COMO USAR ESSA ESTRATÉGIA?
Lojas online de produtos de merchandising como esta podem ser utilizadas, basicamente, por quaisquer instituições, nas mais variadas situações. É possível empregá-las, por exemplo, para promover:
- O nome da escola, faculdade ou universidade;
- O nome e os símbolos de uma empresa;
- As causas de uma ONG;
- Os shows de diferentes tipos de artistas;
- Os espetáculos de circos, teatros e apresentações para vasto público;
- As Olimpíadas e Paraolimpíadas escolares;
- As personagens e objetos de um filme, novela ou programa de TV;
- Os mais diferentes produtos, serviços e eventos.
Faça você também uma loja virtual de produtos de merchandising! Desenvolva a sua com a Agência E-Plus, que utiliza a plataforma e-commerce Vtex com dezenas de soluções integradas. Ligue (11) 2373-5471 ainda hoje e faça um orçamento!
- Assim que puder leia também: “Consultoria e-commerce: o que é e como contratar?“