A empresa de softwares SetaDigital foi adquirida pela especialista em tecnologias de gestão de varejo Linx. O anúncio da compra foi veiculado na mídia na última quarta-feira (16).
A Linx pagou R$ 28 milhões à vista, todavia pagará mais R$ 8,8 milhões no período de 2019 a 2021 se as metas financeiras e operacionais estipuladas em contrato forem cumpridas.
A SetaDigital é desenvolvedora de softwares ERP e POS para o mercado calçadista. Ela conta atualmente com 2.100 clientes neste setor, dentre os quais as marcas Arezzo, a Shutz e a Melissa.
Mas por que a Linx compraria essa empresa e não outra? É o que você ficará sabendo em seguida neste mesmo artigo. Continue a leitura!
Clique em “O que é Linx” para ler um post complementar. Conheça, dessa maneira, as principais soluções desta empresa para o varejo físico, e-commerce e transformação digital.
QUAIS OS OBJETIVOS DA LINX AO COMPRAR A SETADIGITAL?
Ao adquirir a SetaDigital, a Linx poderá sobretudo:
- Reforçar sua estratégia de cross-selling:
Dessa maneira, a Linx conseguirá ofertar serviços do Linx Pay aos mais de dois mil clientes do ramo calçadista cadastrados pela SetaDigital.
- Alavancar nova fonte de receita:
Se o setor calçadista aderir principalmente à sua plataforma de pagamentos, a Linx poderá aumentar seus lucros.
- Obter maior crescimento para a companhia:
Conquistando parte dos empresários brasileiros da área de calçados, a Linx crescerá e se tornará ainda mais reconhecida no varejo de calçados e moda.
- Integrar usuários do ERP da SetaDigital ao e-commerce:
Na medida em que o ERP SetaDigital puder se integrar à plataforma de e-commerce Linx, mais lojistas físicos poderão se integrar ao e-commerce.
Clique em “Hiper Software” para ler um artigo complementar. Fique sabendo, dessa forma, como a compra dessa empresa ampliou as opções da Linx para o comércio omnichannel.
ERP DA SETADIGITAL PODE SER INTEGRADO AO E-COMMERCE
O ERP da SetaDigital pode ser integrado a várias plataformas e-commerce. Com isso, é possível automatizar processos como os de:
- Cadastro de produtos e de clientes
- Inserção de fotos de produtos
- Atualização de estoque e realização de auditorias contra divergências
- Criação de pedidos e verificação do status dos mesmos
- Transmissão de documentos fiscais
Observe que, se esse tipo de integração não for feita, então você terá que realizar todos esses processos manualmente na sua empresa e-commerce.
Processos manuais consumem muito tempo e mão de obra e, por isso, você deve automatizar tudo o que puder o quanto antes.
A automatização gera economia e aumenta a sua agilidade. E quanto mais agilidade, maiores serão as chances de fazer vendas na sua loja virtual.
Acesse e leia também o post “Linx compra Millennium”. Entenda, assim, como esta aquisição reforça negócios omnichannel como o seu.