Serviço de valor agregado: o que é e qual a importância no e-commerce?

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Conheça 7 tipos de serviços de valor agregado para lojas virtuais como a sua!

Os serviços de valor agregado geram mais fidelidade ao seu e-commerce. Imagem: @vectorjuice
Os serviços de valor agregado geram mais fidelidade ao seu e-commerce. Imagem: @vectorjuice

No e-commerce, o serviço de valor agregado é toda ação ou atividade que proporciona mais qualidade à experiência de compra do que o básico que o cliente pode esperar de uma loja virtual. Em outras palavras, ele abrange tudo o que um cliente recebe em uma loja além daquilo que comprou e que, por isso, soa como um diferencial em relação aos concorrentes.

7 TIPOS DE SERVIÇO DE VALOR AGREGADO NO E-COMMERCE

Quando um consumidor entra em uma loja virtual, o mínimo que ele espera é poder selecionar um produto, fazer o checkout, finalizar a compra e receber o item em sua casa em um tempo razoável. Contudo, para melhorar essa experiência de compra, um varejista como você pode oferecer serviços de valor agregado como:

1 – Garantia de produto:

A garantia estendida, sobretudo, é um poderoso serviço de valor agregado. De acordo com dados da Assurant citados pela Clyde, elas aumentam a intenção de compra em 25% em média.

2 – Reviews de clientes:

Conforme dados da Testimonial Engine, 73% dos consumidores só farão alguma ação de compra após lerem reviews de produtos.

3 – Conteúdo:

Outro serviço de valor agregado é o conteúdo. O Marketing de Conteúdo gera taxas de conversão 6 vezes maiores aos adeptos dessa prática, de acordo com a Aberdeen citada por Neil Patel.

4 – Nutrição de leads:

A nutrição de leads prepara os consumidores para as compras. Conforme dados de infográfico da Invesp, 47% maiores são as compras dos leads nutridos em relação aos não nutridos.

5 – Logística ágil:

Conforme o Voxware citado pelo Website Magazine, 69% dos consumidores são menos propensos a comprar com um varejista no futuro se um item que compraram não for entregue no prazo. 

6 – Chat ao vivo:

Esse serviço de valor agregado melhora o atendimento. De acordo com a Invesp, 73% dos consumidores consideram o chat ao vivo a melhor forma de se comunicar com uma empresa.

7 – Cupons:

Conforme a Invesp, cerca de 70% dos consumidores dizem que cupons de desconto geram fidelidade a uma marca. Ou seja, esse é um serviço de valor agregado que converte clientes em fregueses.

Além das garantias, reviews, conteúdo, nutrição, logística ágil, chat ao vivo e cupons, você também pode oferecer outros serviços na sua loja virtual como o pagamento com dois cartões, programas de fidelidade e serviço de assinatura, por exemplo.

Vídeo: sistema de assinatura com botão “Comprar e assinar” implantado na loja virtual Empório Quatro Estrelas, que funciona com a plataforma VTEX

Seja como for, os serviços de valor agregado têm o poder de ressaltar a sua marca no mercado, fazendo com que ela se torne mais valiosa do que a marca dos concorrentes. Portanto, aplique isso no seu e-commerce e faça mais sucesso!

Assim que puder clique em “Sistema de Assinatura VTEX” e saiba se vale a pena implantar esse serviço na sua loja virtual!