SEO para e-commerce é o uso de técnicas de otimização da sua loja virtual com a finalidade de posicioná-la nas primeiras colocações dos sites buscadores como o Google, Bing e Yahoo.
De acordo com infográfico produzido pela equipe da agência de Marketing Digital e empresa de criação de sites, Fertile Frog, os primeiros três colocados nos sites de busca abocanham 61% de todos os cliques dos internautas.
O mesmo infográfico também revela os principais erros de otimização de sites, que geralmente são ocasionados por novatos no ramo. Eis alguns deles:
– Emprego de palavras-chave que as pessoas não estão procurando
– Uso de palavras-chave fora do contexto para tentar atrais mais visitas
– Links quebrados que enviam usuário à página “Error 404. File not found”
– Tags de título duplicadas
– Descrições de conteúdo duplicadas
Erros assim, que parecem básicos aos especialistas, mas passam batido por quem não conhece o processo de otimização, conduzem a sua loja virtual para posições inferiores nos buscadores, onde os compradores não poderão vê-la.
Uma vez que os compradores não encontram a sua loja virtual, as visitas diminuem, as possibilidades de vendas também e, desta forma, a sua participação no mercado despenca.
Daí a importância de se criar uma estratégia SEO para e-commerce profissional capaz de lhe assegurar e confirmar (por meio de relatórios) uma melhor colocação nas pesquisas realizadas nos motores de busca.
Para saber mais sobre este assunto, contate o serviço de consultoria e-commerce para criação de estratégia SEO com os profissionais da Agência E-Plus agência digital SP.