SEO para Bing é como é chamado o procedimento de indexar e melhorar a classificação de webpages e websites no inventário e nas SERPs do motor de buscas na internet da Microsoft. É útil no e-commerce para ranquear páginas de produtos e assim gerar mais visitas e mais vendas. O termo SEO, vale mencionar para quem não sabe, é a sigla para Search Engine Optimization (Otimização para Mecanismos de Buscas) e SERP é a sigla para Search Engine Results Page (Página de Resultados do Motor de Buscas).
No Brasil, o Bing é o terceiro maior buscador, atrás apenas do Yahoo e do Google, de acordo com artigo do blog da Conversion. No entanto, com a integração do ChatGPT, espera-se que o marketshare do Bing cresça não só em território nacional, mas também em outros países. Por isso, é importante conseguir classificar bem a sua loja virtual e páginas de produtos neste mecanismo de pesquisas. Mas como fazer isso? É o que explico a seguir. Continue lendo!
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SEO PARA BING: MELHORES PRÁTICAS
O primeiro passo em termos de SEO que você deve dar para colocar o seu e-commerce no Bing é fazer a indexação. Existem basicamente duas formas de fazer isso. A primeira é enviar um sitemap das suas URLs para o Bing Webmaster Tools. A segunda é habilitar o protocolo IndexNow.
Logo depois de fazer a indexação, comece a usar técnicas de SEO. Por exemplo, aqui estão algumas das melhores práticas de SEO para Bing:
1- Palavras-chave relevantes:
Insira nos títulos, subtítulos, imagens, etc., das páginas da sua loja e blog as palavras-chave referentes aos seus produtos mais buscadas na web pelos internautas. Desse modo, suas páginas de vendas e artigos serão mais facilmente encontrados.
2 – Conteúdo rico:
Ao produzir conteúdo, evite enrolar os internautas com informações irrelevantes. Ao invés disso, vá direto ao assunto. Explique em detalhes o tema de cada artigo e página de venda. Ofereça informações úteis em cada frase, isto é, não desperdice espaço com coisas supérfluas.
3 – Sistema de links:
Crie uma rede de links internos e externos. Além disso, invista em link building para obter backlinks de páginas de outras empresas. Isso é importante porque os links funcionam como um voto de confiança que aumenta o poder das páginas que o recebem. Neste contexto, os backlinks são os mais importantes.
4 – Redes sociais:
Ao fazer SEO para Bing, não esqueça das redes sociais. Inclua links de ida e volta para as redes sociais, pois o Bing leva em conta a popularidade da sua empresa em canais como o Facebook e Instagram, entre outros do tipo.
5 – Velocidade:
Assim como em outros buscadores, a velocidade das páginas é importante no Bing. Portanto, certifique-se de que a sua loja virtual e blog conseguem carregar páginas rapidamente. Quanto mais velocidade, melhor a experiência do internauta e maiores a chances de obter melhor classificação nas SERPs do Bing.
Não se esqueça, enfim, de cuidar da versão mobile da sua loja virtual e do seu blog de e-commerce. Em geral, o Bing dá prioridade para websites e webpages compatíveis com as telas de smartphones e tablets. Sendo assim, tenha um site e-commerce responsivo.
SUPORTE DE SEO PARA BING
Para aumentar a popularidade da sua loja virtual no Bing é importante obter suporte para SEO. Isso pode ser obtido de forma muito fácil por meio de uma agência de SEO como a Agência e-Plus, por exemplo, que atende empresas do e-commerce no Brasil, Portugal, Espanha, Chile, Argentina, Colômbia, Costa Rica e outros países da América e Europa. Para obter suporte de SEO para Bing conosco, clique no botão a seguir e inicie uma conversa via aplicativo mensageiro agora mesmo: