O Brasil é um dos países que mais valorizam a segurança no e-commerce, mesmo que isso implique em sistemas de pagamentos online mais burocráticos, lentos e incômodos. Os dados são da consultoria Indra. Vamos aos números.
O que os consumidores da América Latina e Europa acham da segurança no e-commerce
Uma pesquisa realizada pela Indra com consumidores de alguns países da América Latina e Europa revelou o quanto as pessoas valorizam a segurança no e-commerce. O estudo foi publicado no IDG Now, que não divulgou data e nem quantidade de pessoas envolvidas.
Os consumidores foram indagados se eles valorizam as ações de segurança acima do incômodo que tais medidas possam representar, ao que responderam com um “Sim”:
• 76,6% dos brasileiros
• 76,2% dos chilenos
• 68,3% dos peruanos
• 68,1% dos dominicanos
• 62,5% dos mexicanos
• 60,2% dos colombianos
• 56,4% dos espanhóis
Esses dados revelam a importância de se investir em segurança e-commerce no Brasil.
O Google e a segurança e-commerce
Investir em segurança e-commerce é bom não apenas para o consumidor brasileiro, mas também para a sua loja virtual. Isso porque desde a atualização HTTPS/SSL feita em 2014, a segurança é fator de ranqueamento.
Em um cenário com Taxa de Conversão de Vendas de 1,5%, ter páginas e-commerce bem ranqueadas proporciona mais audiência e consequentemente mais vendas.
Certificados de segurança e-commerce melhoram a credibilidade da sua loja
Os selos e certificados de segurança proporcionam mais credibilidade para o seu site e-commerce. Certamente, eles passam uma sensação de tranquilidade. Indicam que o consumidor poderá usar a loja sem se preocupar se vai ou não ser enganado.
Mais segurança com a plataforma e-commerce VTEX
Se você escolheu a plataforma e-commerce VTEX como sistema de criação e gerenciamento da sua loja virtual, então você poderá contratar a certificação SSL gratuitamente.
Além disso, com a VTEX é possível ativar o protocolo HTTPS para toda a loja online. Com isso, você garante a criptografia de dados, protege seus clientes e obtém melhor reputação no Google.