A Salsa Jeans conseguiu realizar recentemente um feito notável. Utilizando um recurso da plataforma de Automação de Marketing E-goi, a empresa aumentou em quase duas vezes o ticket médio sem, no entanto, comprometer o tempo da sua equipe de Marketing. Confira este case de sucesso logo em seguida!
HISTÓRIA DA SALSA JEANS
Salsa Jeans é uma multinacional portuguesa do ramo de jeanswear. Ela surgiu na história na cidade de Famalicão, no ano de 1994, por iniciativa dos irmãos Filipe, Beatriz e Antônio Vila Nova.
Alguns anos mais tarde, a família Vila Nova decidiu abrir uma segunda loja no Porto. Com o sucesso desta, os irmãos abriram também outra em Lisboa e mais uma em Braga.
Já em 2002, a Salsa iniciou sua expansão internacional. Hoje, ela mantém presença em mais de 40 países, entre os quais a Espanha, Japão, Bélgica e China. Além disso, ela conta também com uma loja virtual.
Mais adiante, em 2008, a Salsa Jeans foi adquirida pelo conglomerado Sonae. A empresa utiliza os serviços da plataforma E-goi desde 2015, obtendo uma taxa de abertura de E-mail Marketing de até 50%. Mas com a diminuição desta taxa nos últimos meses, a empresa decidiu apostar em um novo projeto com a E-goi. Continue lendo para saber mais sobre isso!
O PROJETO DA SALSA JEANS COM A E-GOI
Dado que a taxa de abertura de e-mails havia diminuído, a Salsa Jeans procurou a E-goi para realizar um projeto de comunicação mais personalizado, conforme o comportamento de cada lead. A ideia, desse modo, era descobrir as preferências de cada lead e enviar o e-mail perfeito, na hora mais adequada. Felizmente, a E-goi tinha uma solução na manga para isso. Leia sobre isso no próximo tópico!
SOLUÇÕES
A solução da plataforma E-goi para o projeto da Salsa Jeans foi utilizar a Inteligência Artificial Send Frequency para gerenciar a comunicação. Esta IA analisa os últimos 6 meses do histórico de comportamentos dos leads, o que inclui as taxas de aberturas e cliques em e-mails, por exemplo. No caso da Salsa foram monitorados 12 meses.
Com base nesta análise, a Send Frequency cria modelos com os melhores horários para o envio de e-mails para cada lead. Dessa maneira, cada lead recebe as mensagens mais adequadas, no momento certo, propiciando uma taxa de abertura muito maior do que se os e-mails fossem enviados manualmente pela equipe de Marketing.
Os envios dos e-mails são feitos automaticamente. Em outras palavras, a Send Frequency emprega Inteligência Artificial e Automação de Marketing, o que por sinal é uma poderosa combinação de ferramentas para empresas que almejam contar com uma comunicação mais assertiva. Os resultados falam por si, confira no próximo tópico!
RESULTADOS DO PROJETO DA SALSA JEANS COM A E-GOI
Por meio da IA Send Frequency, da plataforma E-goi, a Salsa Jeans obteve um grande sucesso, conseguindo aumentar suas taxas de abertura e cliques em e-mails. Isso, por sua vez, aumentou não apenas as vendas, mas também o ticket médio. Na prática, a Salsa obteve:
- 30% de abertura da comunicação pelos leads na hora recomendada;
- 75% de abertura da comunicação pelos leads no mesmo dia recomendado;
- 73% de aumento no ticket médio;
- 56% de crescimento na taxa mínima de abertura dos e-mails;
- 9% de crescimento na taxa de cliques nos e-mails em relação às campanhas manuais;
- 94% de aumento médio do revenue product.
Como se pode observar, a IA Send Frequency da plataforma E-goi se revelou uma solução muito útil para a Salsa Jeans. Talvez seja o que você, comerciante, esteja precisando implementar agora para reativar as vendas sobretudo na sua loja virtual. Pois saiba, a seguir, como implantar esse recurso!
COMO IMPLANTAR UM PROJETO COM A E-GOI?
Para implementar um projeto de divulgação com a plataforma de Automação de Marketing E-goi, recorra ao suporte da Agência e-Plus. A Agência e-Plus possui certificação em E-goi desde 2023 e, portanto, está habilitada para criar, migrar, testar, evoluir e gerenciar campanhas de E-mail Marketing, Automação de Marketing, Marketing Digital e Inbound Marketing por meio dessa tecnologia.
Com mais de 10 anos de tradição, a Agência e-Plus já realizou mais de 400 projetos de e-commerce e Marketing para empresas como a Xerox e a Pirelli em Portugal, Espanha, Costa Rica, Argentina, Colômbia, Equador e Brasil. Você também pode contratar a partir de qualquer lugar do mundo. Para fazer isso, clique no botão a seguir e inicie uma conversa via aplicativo mensageiro agora mesmo: