Retail Media é uma abordagem de Marketing Digital que tem como objetivo impulsionar a publicidade digital patrocinada da sua marca em espaços específicos destinados para isso dentro dos canais de vendas dos varejistas e, além disso, direcioná-la para que ela atinja cada consumidor no momento exato em que ele esteja mais propenso a fazer uma compra.
Esse direcionamento pode ser feito por meio de segmentação a partir de palavras-chave; de dados unificados acerca do comportamento dos consumidores nos sites dos varejistas e em lojas físicas; e do uso de Inteligência Artificial e Machine Learning para a veiculação de anúncios e de recomendações de forma mais personalizada e precisa, entre outros recursos.
Considere se inscrever no nosso canal no Youtube para receber conteúdo sobre Marketing Digital e desenvolvimento de e-commerce em vídeo. Acesse o Agência e-Plus Channel e depois clique no botão “Inscrever-se”! Não precisa pagar nada, é cortesia da casa.
Seja como for, é possível empregar essa estratégia em diferentes canais. Use-a, por exemplo, em marketplaces, lojas virtuais, aplicativos de e-commerce e redes sociais. As vantagens podem ser muito boas para o seu comércio eletrônico. Saiba mais em seguida!
VANTAGENS DA RETAIL MEDIA
Entre as principais vantagens da Retail Media podemos citar, por exemplo:
- Captação de dados de comportamentos dos consumidores, o que aumenta sua inteligência de Marketing;
- Maior precisão nas ofertas, o que melhora a eficiência dos anúncios e reduz custos de publicidade;
- Acesso direto aos leads qualificados, pulando assim várias etapas na Jornada de Compras;
- Maiores chances de conversão, pois a Mídia de Varejo está presente no lugar onde as vendas ocorrem.
Além disso, a Retail Media possibilita que fabricantes de produtos tenham maior aproximação aos varejistas, o que pode gerar parcerias de longa duração que podem ser benéficas para ambas as partes. Por isso, vale a pena implementar. Saiba como fazer isso adiante! Continue lendo!
COMO IMPLEMENTAR?
Para implementar a Retail Media recorra ao suporte da Agência e-Plus! A Agência e-Plus possui certificações e larga experiência nas principais plataformas de publicidade paga da atualidade, podendo criar, testar, configurar, personalizar e gerenciar campanhas de anúncios para os seus produtos em redes sociais, sites de buscas e marketplaces varejistas.
Com 11 anos de história, a Agência e-Plus já realizou mais de 400 projetos de e-commerce e Marketing Digital para empresas como a Pirelli, Xerox, Embelleze (Europa) e Wahl Clipper (Latam), por exemplo, na Costa Rica, Espanha, Colômbia, Argentina, Equador, Brasil e Portugal, entre outros países. Você também pode contratar a partir de qualquer lugar do mundo. Para fazer isso, clique no botão a seguir e inicie uma conversa via aplicativo mensageiro com a nossa equipe agora mesmo: