Retail Media: o uso da publicidade direcionada para alcançar consumidores qualificados

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Retail Media consiste em oferecer o produto adequado, para o consumidor certo, de forma personalizada, no canal de venda do varejo onde ele estiver, e no momento exato em que ele estiver precisando. Foto meramente ilustrativa: @freepik (editada com a IA da versão 25.11 do Photoshop Beta)
Retail Media consiste em oferecer o produto adequado, para o consumidor certo, de forma personalizada, no canal de venda do varejo onde ele estiver, e no momento exato em que ele estiver precisando. Foto meramente ilustrativa: @freepik (editada com a IA da versão 25.11 do Photoshop Beta)

Retail Media é uma abordagem de Marketing Digital que tem como objetivo impulsionar a publicidade digital patrocinada da sua marca em espaços específicos destinados para isso dentro dos canais de vendas dos varejistas e, além disso, direcioná-la para que ela atinja cada consumidor no momento exato em que ele esteja mais propenso a fazer uma compra.

Como funciona?

Esse direcionamento pode ser feito por meio de segmentação a partir de palavras-chave; de dados unificados acerca do comportamento dos consumidores nos sites dos varejistas e em lojas físicas; e do uso de Inteligência Artificial e Machine Learning para a veiculação de anúncios e de recomendações de forma mais personalizada e precisa, entre outros recursos.

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Seja como for, é possível empregar essa estratégia em diferentes canais. Use-a, por exemplo, em marketplaces, lojas virtuais, aplicativos de e-commerce e redes sociais. As vantagens podem ser muito boas para o seu comércio eletrônico. Saiba mais em seguida!

VANTAGENS DA RETAIL MEDIA

Entre as principais vantagens da Retail Media podemos citar, por exemplo:

  • Captação de dados de comportamentos dos consumidores, o que aumenta sua inteligência de Marketing;
  • Maior precisão nas ofertas, o que melhora a eficiência dos anúncios e reduz custos de publicidade;
  • Acesso direto aos leads qualificados, pulando assim várias etapas na Jornada de Compras;
  • Maiores chances de conversão, pois a Mídia de Varejo está presente no lugar onde as vendas ocorrem.

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Aproximação com lojistas

Além disso, a Retail Media possibilita que fabricantes de produtos tenham maior aproximação aos varejistas, o que pode gerar parcerias de longa duração que podem ser benéficas para ambas as partes. Por isso, vale a pena implementar. Saiba como fazer isso adiante! Continue lendo!

COMO IMPLEMENTAR?

Para implementar a Retail Media recorra ao suporte da Agência e-Plus! A Agência e-Plus possui certificações e larga experiência nas principais plataformas de publicidade paga da atualidade, podendo criar, testar, configurar, personalizar e gerenciar campanhas de anúncios para os seus produtos em redes sociais, sites de buscas e marketplaces varejistas.

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