Se você tem um supermercado online ou está se tornando um especialista em vender comida pela internet, entre outros negócios de e-commerce, considere então trabalhar com a função “repetir pedido”. Aprimore, dessa forma, a experiência de compra dos consumidores e faça mais vendas! Observe como fazer isso agora!
COMO FUNCIONA A FUNÇÃO “REPETIR PEDIDO” NO E-COMMERCE?
Digamos que você possua uma farmácia online (ou outro tipo de loja virtual). Dez dos seus clientes compram os mesmos produtos mensalmente. Assim, uma vez ao mês, esses clientes têm o trabalho de entrar na sua loja e selecionar item por item até completar a lista. Não seria melhor se eles pudessem substituir esse processo recorrente por apenas um clique?
Pois é assim que a função “repetir pedido” funciona. Ela fica localizada no painel “Minha Conta” da loja online, especificamente dentro do menu “Meus Pedidos”.
Depois de acessarem este local, tudo o que os seus clientes precisarão fazer é dar um clique para realizar a compra. Dessa forma, eles estarão adquirindo todos os mesmos produtos do pedido anterior. Todavia, não precisarão passar pelo inconveniente processo de ter que buscar e selecionar item por item.
Se desejarem, eles podem até editar um ou outro item do pedido. Isto é, é possível excluir um produto da lista ou acrescentar outros.
Seja como for, ao clicarem em “repetir pedido”, os clientes obtém um pedido com os mesmos produtos que eles pedem sempre. O preço de cada item já estará embutido. O preço final também. Os clientes só precisarão pagar. Ou seja, ao invés de gastarem meia hora cada para refazer tudo, basta obter tudo pronto em menos de 1 minuto.
Após o clique, os clientes vão direto para o carrinho virtual e checkout, onde finalizam a compra e aguardam a entrega do produto no local previamente indicado por eles mesmos. Simples assim!
VANTAGENS
A maior vantagem da função “repetir pedido” é a praticidade. Por meio dela, os seus clientes podem refazer compras com facilidade. Eles também podem criar listas de compras recorrentes para fins diversos propositalmente.
Imagine, por exemplo, que você possua um mercado online e que um dos seus clientes compra assiduamente produtos para produção de pratos prontos em restaurantes. Semanalmente, ele compra as mesmas verduras, carnes, temperos, bebidas, etc. Tudo o que ele tem a fazer é entrar no painel “Minha Conta” e clicar em “repetir pedido”. Fácil, né?
Além disso, sabendo dessa recorrência, você dono(a) da loja virtual pode criar um sistema que avisa automaticamente seus clientes (por e-mail, SMS, aplicativos mensageiros, etc.) que já está na hora deles fazerem uma recompra. “Senhor(a) cliente, seu pedido da semana já está pronto e aguardando finalização, clique aqui para acessar o seu painel”, que tal?
Como você pode observar, essa função melhora a experiência de compras online, pois ela torna tudo mais fácil e mais rápido. Dessa maneira, você fideliza seus clientes e os deixa muito mais animados para fazer recompras na sua loja virtual.
Assim que puder clique em “Net Promoter Score” e aprenda a calcular a satisfação dos seus clientes no comércio eletrônico.