Redesign para e-commerce
Tudo evolui, o design da sua loja virtual também
O Design de uma loja virtual é parte fundamental de uma boa estratégia de vendas. A partir do estudo do público alvo, é que iremos construir a Arquitetura da Informação facilitando a navegação para que os visitantes possam encontrar os produtos que estão procurando.
A compra é um processo emocional e para ser bem sucedido obtendo altas taxas de conversão devemos nos comunicar de forma a encantar os visitantes de nossa loja virtual, além disso o design deve transmitir segurança ao comprador que assim finalizará a compra com muita tranquilidade.
Estudar todo o processo de navegação do seu cliente dentro da loja virtual é fundamental para a otimização da taxa de conversão (CRO). É muito importante a análise rigorosa dos mapas de calor (Heat Maps) e também do funil de conversão do Google Analytics (ou similar) para entendermos exatamente onde existe maior dificuldade no entendimento da utilização de determinadas páginas de nosso e-commerce.
Os visitantes de uma loja virtual estão sempre em busca de novidades e manter o design do e-commerce atualizado através de um redesign é uma estratégia altamente lucrativa e eficaz.