Rede de shoppings Almeida Junior usa Google Ads e aumenta em 231% a taxa da conversão de clientes

4 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Empresa aumenta a receita após integrar as vendas online com as vendas em lojas físicas

Rede de shoppings Almeida Junior usa Google Ads para divulgar marketplace AJPlace. Imagem meramente ilustrativa: @freepik
Rede de shoppings Almeida Junior usa Google Ads para divulgar marketplace AJPlace. Imagem meramente ilustrativa: @freepik

Olá, olá, amigos e amigas do blog da Agência e-Plus! Tudo bem com vocês? Hoje é dia de case, e pra ser mais exato, um case na área de Marketing Digital. A rede de shoppings Almeida Junior usa Google Ads e aumenta a taxa de conversão de clientes de um jeito fenomenal.

A Google Ads, vale informar, é a plataforma de anúncios patrocinados do Google. Por meio desta plataforma você pode anunciar seu e-commerce, a sua marca e os seus produtos nas SERPs e nos sites parceiros do maior site de buscas da atualidade, e desse modo obter resultados incríveis.

A rede de shoppings Almeida Junior, por exemplo, conquistou um destaque enorme após começar a usar a plataforma Google Ads. Bora conhecer mais sobre esse case? Vem comigo que eu te mostro!

CONHEÇA A REDE DE SHOPPINGS ALMEIDA JUNIOR

A rede de shoppings Almeida Junior surgiu na história em 1993 com o lançamento do Neumarkt Shopping, na cidade de Blumenau, em Santa Catarina. Posteriormente, a empresa lançou mais 5 shoppings no estado, sendo mais um em Blumenau e outros 4 em Joinville, Balneário Camboriú, Criciúma e Grande Florianópolis.

Os shoppings da Almeida Junior focam na venda de produtos de moda, entretenimento, gastronomia, inovação e bem-estar. Ao todo, a empresa conta atualmente com mais de 1.500 lojas físicas. Dessa maneira, ela detém 71% do market share do setor de shoppings em Santa Catarina.

Com o sucesso das lojas físicas, a empresa decidiu apostar também em um marketplace. Neste processo, só estava faltando uma coisa, isto é, uma tecnologia eficiente para fazer a integração e divulgação desses canais de vendas. Foi aí que surgiu a ideia de usar a plataforma Google Ads.

O PROJETO DE DIVULGAÇÃO DA ALMEIDA JUNIOR COM GOOGLE ADS

Como dito, a Almeida Junior lançou um marketplace, o AJPlace, o que abriu mais um canal de vendas para a empresa, o e-commerce. Assim, os seus 1.500 lojistas poderiam fazer vendas online, além de vender nas lojas físicas.

Neste contexto, o projeto da empresa Almeida Junior com a plataforma Google Ads consistiu em divulgar os 200 mil produtos de seu marketplace. Além disso, a empresa visava gerar reconhecimento e credibilidade para o marketplace da marca. 

SOLUÇÕES

No projeto, a Almeida Junior usou duas soluções do Google:

  • Merchant Center: esse sistema permitiu realizar a gestão do catálogo de 200 mil produtos do marketplace da empresa;
  • Google Ads: a plataforma de divulgação do Google possibilitou realizar campanhas de shopping para promover os produtos com imagens, preços e nome da loja na internet.

Com apenas estas duas soluções, a Almeida Junior conquistou ótimos resultados.

RESULTADOS DO PROJETO DA ALMEIDA JUNIOR COM GOOGLE ADS

Usando a plataforma Google Ads e o Merchant Center, a Almeida Junior obteve:

  • 800% (9 vezes) de crescimento mensal da receita do marketplace;
  • 230% (mais de) aumento na taxa de conversão de clientes;
  • 51% de redução no custo de aquisição de clientes.

Como se pode observar, a plataforma Google Ads permitiu à Almeida Junior um excelente resultado de vendas via internet. Este é um ótimo exemplo do que a Google Ads pode fazer também pela sua empresa. Pode valer muito a pena usar essa ferramenta de divulgação.

COMO IMPLANTAR UM PROJETO DE DIVULGAÇÃO COM GOOGLE ADS?

Para implantar um projeto de divulgação do seu e-commerce com a plataforma Google Ads recorra à Agência e-Plus. A Agência e-Plus é uma agência de Google Ads com sede em São Paulo, mas com atuação em todos os estados do Brasil, e em países como Portugal, Espanha, Argentina, Colômbia, Costa Rica e Equador, entre outros.

Vídeo: saiba por que contratar uma agência de Google Ads ao invés de uma equipe própria!

A Agência e-Plus é certificada em Google Ads desde 2015. Além disso, esta agência possui o selo Google Partner Premier, que é concedido apenas para as 3% melhores agências parceiras do Google em divulgação de produtos e marcas na web. 

Para contratar a Agência e-Plus para o seu projeto de divulgação com a plataforma Google Ads basta clicar no botão a seguir e iniciar uma conversa via aplicativo mensageiro a qualquer momento: