Será que a plataforma RD Station é boa? Isto é, será que ela pode ajudar um e-commerce como o seu a aumentar a captação de leads, de clientes e de fregueses? Poderia esta ferramenta aumentar o número de vendas na sua loja virtual?
Bom, antes de responder tais perguntas, vale dizer, para quem não sabe, que a RD Station é uma plataforma de Customer Relationship Management (CRM) e automação de Marketing Digital desenvolvida pela consultoria brasileira Resultados Digitais (RD).
A RD, vale dizer, conta com mais de 2.000 agências parceiras, entre as quais a Agência e-Plus, que ajudam empresas como a sua a implantar e usar a plataforma RD Station. Essas agências passam por dezenas de treinamentos anuais, que as mantém sempre atualizadas no assunto.
Dito isto, um dos primeiros sinais de que a RD Station é boa é o número de clientes. Hoje, ela tem 25 mil empresas usuárias no Brasil e na América Latina. Outro sinal é o fato de que ela é usada por grandes marcas como a OLX, Sebrae e Impacta, por exemplo.
Contudo, o maior sinal de que a RD Station é boa são os relatos de satisfação de seus próprios clientes. Pois logo em seguida, você conhecerá alguns dos cases e resultados de empresas que usam essa plataforma. Continue lendo e fique por dentro!
RD STATION É BOA: O QUE DIZEM OS CLIENTES?
Só quem pode dizer com propriedade se a RD Station é boa são os clientes. Pois de acordo com dados da página Cases de Sucesso da RD, os clientes estão mais do que satisfeitos com essa plataforma. Acompanhe em seguida alguns exemplos:
Consórcio Magalu:
O Consórcio Magalu, que possui mais de 80 mil clientes ativos em todo o Brasil, começou a usar a plataforma RD Station em 2019. Até então, a empresa sofria com ferramentas desconexas para disparo de E-mail Marketing, criação de landing pages, envio de SMS, etc.
Mas com a implantação da RD Station Marketing e da RD Station CRM tudo mudou. Juntas, essas ferramentas mantém tudo em um só lugar, o que facilita o uso. Como resultados, o Consórcio Magalu obteve 53% de aumento na geração de leads e 41% nas vendas.
BTG Pactual Digital:
BTG Pactual Digital é a plataforma de investimentos do Banking and Trading Group Pactual, banco brasileiro que faz a gestão de mais de R $320 bilhões de ativos. Para descobrir que a RD Station é boa, este banco só precisou de um insight. Confira adiante.
A equipe de CRM do BTG usou a RD Station para entender qual o fluxo de automação de Marketing mais adequado. A empresa comparou dois fluxos, sendo que o de jornada mais curta converteu 3 vezes mais leads. Foi o suficiente para entender o poder da RD Station.
Murr Elektronik
Em 2016 a multinacional alemã Murr Elektronik, que fabrica componentes para automação industrial, tinha como uma de suas estratégias de vendas o envio de vendedores até o local de potenciais clientes. Essa estratégia, contudo, não estava dando o retorno adequado.
Visando mudar o jogo, a Murr contratou a RD Station para testar uma nova abordagem, a do Inbound Marketing. Assim, a meta era gerar 200 leads por mês e vender R $100 mil no período. Mas antes do fim do ano a empresa já tinha 2.500 leads e R $140 mil em vendas.
ENFIM, A RD STATION É BOA?
Como se pode observar pelos relatos de clientes, a RD Station é boa. E, por experiência própria, posso dizer que ela é ótima. Para você ter uma ideia, nós da Agência e-Plus entramos para o Programa Parceiros RD em junho de 2021. De lá para cá, passamos a usar o sistema na nossa própria operação. Como resultado, aumentamos o nosso faturamento de Marketing em 20%.
Além de usar essa plataforma na nossa própria operação, também a usamos na operação de nossos clientes do e-commerce. Sim, a Agência e-Plus é atestada com o selo Gold de qualidade em RD Station. Assim, você pode contratar a nossa equipe para lidar com todas as ações que envolvem esse sistema na sua empresa.
Então, caso necessite da parceria de uma agência certificada para usar a plataforma RD Station no seu e-commerce, você poderá ter essa parceria com a Agência e-Plus. Para isso, basta iniciar uma conversa via app mensageiro clicando no botão a seguir: