RD Station Arena é como chamamos a integração da plataforma de Automação RD Station Marketing com a plataforma de Dados e Comunicação Arena Personas. A conexão desses dois sistemas é particularmente útil para sites de e-commerce porque permite criar personas de alta profundidade com base em dados e assim amplificar o poder da automação de Marketing.
A RD Station Marketing, para quem ainda não sabe, é uma das plataformas do ecossistema RD, o qual também conta com a RD Station CRM e com a RD Station Conversas (antiga Tallos). Essa plataforma possui recursos como E-mail Marketing, automação de fluxos de nutrição de leads, landing pages pré-prontas para captação de leads, Lead Scoring e Lead Tracking, entre outros.
Já a Arena Personas é uma startup de Marketing que surgiu na história em 2018, no Vale do Silício, EUA, por iniciativa do brasileiro Paulo Martins. Viralizando nos EUA, na Europa e agora também no Brasil, a Arena conta hoje com mais de 24 mil clientes. Ela oferece ferramentas como unificação de dados de consumidores para criação de personas, segmentação avançada com diferentes critérios e Inteligência Artificial (IA) para otimização de campanhas de Marketing.
A integração RD Station Arena, como se pode observar no próximo tópico deste artigo, sincroniza dados de consumidores. Dessa maneira, ela permite atingir cada um deles de forma automatizada e personalizada, o que melhora a eficiência do Marketing. Saiba mais em seguida!
RD STATION ARENA: VANTAGENS DE INTEGRAR
Integrar as plataformas RD Station e Arena pode proporcionar vários benefícios para o seu e-commerce. Ao fazer isso você pode, por exemplo:
- Unificar o público da Arena Personas com o da RD Station;
- Centralizar os dados dos consumidores e clientes;
- Sincronizar automaticamente os dados entre as duas plataformas logo depois que cada cliente concluir uma compra;
- Entender de forma mais profunda o comportamento dos compradores em cada etapa da Jornada do Cliente e, desse modo, engajar e converter mais visitantes em clientes;
- Usar os dados dos consumidores e clientes para criar campanhas de Marketing e notificações push, entre outras ações automatizadas, de forma mais assertiva.
Além disso, integrar Arena com RD Station permite reunir dados de vários pontos de contato e enriquecê-los para criar personas melhores e automação de Marketing mais eficiente. Você poderá descobrir interesses e combinar históricos, por exemplo. Será possível analisar a linguagem dos consumidores, ter uma percepção melhor do produto e muito mais.
COMO INTEGRAR?
Para integrar Arena e RD Station recorra ao suporte da Agência e-Plus. A Agência e-Plus conta com certificação em RD Station e, portanto, possui habilitação para criar, integrar, evoluir e gerenciar projetos com essa tecnologia. Para contratar, clique no botão a seguir e inicie uma conversa via aplicativo mensageiro agora mesmo: